Um anúncio sacudiu os bastidores do Tottenham nessa quinta-feira (4/9). Daniel Levy, empresário inglês, informou sua saída da presidência do clube londrino após quase 25 anos no cargo. A função de presidente não executivo foi criada e Peter Charrington será o sucessor.
Charrington é um empresário com experiência em outros ramos, mas nunca atuou na gestão esportiva.
Leia também
-
Com gol brasileiro, Bournemouth derrota Tottenham na Premier League
-
Técnico do Tottenham destaca importância de Richarlison: “Meu titular”
-
Liverpool bate recorde da Premier League na janela de transferências
-
Estêvão é eleito segundo melhor reforço da Premier League. Veja lista
Com 25 anos na direção dos Spurs, Daniel Levy entrou para a história da Premier League como um dos proprietários por mais tempo de um clube na liga. Outro proprietário tão longevo quanto é Steve Gibson, desde 1994 à frente do Middlesbrough.
Já em cargos diretamente ligados ao futebol, Alex Ferguson e Arsene Wenger foram dois treinadores muito longevos no futebol inglês e mundial. Ferguson, um dos técnicos mais vencedores na história do futebol, ficou no comando técnico de 1986 até 2013 (27 anos). Pelo Arsenal, Wenger durou de 1996 até 2018 (22 anos).
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Daniel Levy, presidente do Tottenham Hotspur, abraça Son Heung-Min, do Tottenham Hotspur, após a final da UEFA Europa League 2025
Catherine Ivill – AMA/Getty Images2 de 5
Arsene Wenger atualmente tem cargo na Fifa e esteve presente durante a Euro Feminina
James Gill – Danehouse/Getty Images3 de 5
Daniel Levy com Thomas Frank na pré-temporada do Tottenham Hotspur
Nigel French/PA Images via Getty Images4 de 5
O proprietário do Middlesbrough, Steve Gibson (à esquerda), durante a partida do Sky Bet Championship entre Sunderland e Middlesbrough no Stadium Of Light, Sunderland, no sábado, 7 de outubro de 2023.
Robert Smith/MI News/NurPhoto via Getty Images5 de 5
Alex Ferguson antes da partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA entre o FC Barcelona e o Manchester United no Camp Nou, em 16 de abril de 2019 em Barcelona, Espanha.
Jose Breton/NurPhoto via Getty Images
Fonte: Metrópoles