Argentina não alcançará recorde do Brasil nas Eliminatórias; entenda

Com as Eliminatórias Sul-Americana da Copa do Mundo na última rodada, a Argentina não conseguirá bater o recorde de mais pontos no torneio. A marca pertence ao Brasil, alcançada no campeonato classificatório para o Mundial de 2022, sob o comando de Tite.

Na ocasião, a Seleção Brasileira fez 45 pontos e foi à Copa de maneira invicta, com 14 vitórias e três empates. Na edição atual, os argentinos podem chegar no máximo a 41, em caso de vitória contra o Equador, na terça-feira (9/9), às 20h (de Brasília).

Vale ressaltar que, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, Brasil e Argentina não disputaram o duelo entre si, pela sexta rodada da competição. Ou seja, o recorde da Seleção é com uma rodada a menos.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Buda Mendes/Getty Images2 de 3

Visionhaus/Getty Images3 de 3

Reprodução TV

Leia também

Na época, o jogo foi interrompido por questões sanitárias relacionadas à Covid-19. Agentes da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram no campo para retirar quatro jogadores da seleção argentina.

Segundo a Anvisa, os atletas descumpriram a quarentena contra a disseminação do vírus e prestaram declarações sanitárias falsas. Três deles estavam em campo quando a partida começou.

A CBF foi condenada a pagar multa de 300 mil francos suíços (o equivalente a R$ 1,6 milhão, na cotação da época), sendo que 25% do valor deveria ser doado pela entidade à Organização Mundial da Saúde (OMS) em apoio a medidas de combate à Covid-19. Já a AFA recebeu multa de 150 mil francos (R$ 812 mil,  na cotação da época).



Fonte: Metrópoles

Chá anti-inflamatório tem ação expectorante e combate vermes

O mastruz é uma planta medicinal popular no Brasil, usada com frequência na forma de chá para combater vermes e facilitar a digestão graças...

Ketamina e depressão: qual é o limite entre a droga e o tratamento?

*Aviso: esta matéria aborda temas como depressão e suicídio. Se você enfrenta problemas ou conhece alguém que está nessa situação, veja ao final do...

Moraes falou sobre delação já prevendo divergência de Fux, diz especialista

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), reforçou a validade da delação do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), Mauro...