Brasil pode não ser cabeça-de-chave da Copa do Mundo? Entenda

A Seleção Brasileira terminou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 em quinto lugar depois de perder para o Bolívia por 1 a 0 nesta terça-feira (9) pela última rodada da competição. A equipe de Carlo Ancelotti somou 28 pontos, mesma pontuação de Colômbia, Uruguai e Paraguai.

Essa é a pior posição da história do Brasil na história das Eliminatórias, superando o ciclo de 2002 quando terminou em terceiro lugar com 30 pontos. No antigo regulamento, a Seleção Brasileira garantiria vaga somente para a repescagem intercontinental.

Mas isso interfere na divisão dos potes da Copa do Mundo de 2026? O Brasil tem chance de não ser cabeça-de-chave pela campanha nas Eliminatórias?

A resposta é: não. A classificação nas Eliminatórias não interfere diretamente na escolha dos cabeças-de-chave. Isso porque as nove primeiras seleções do ranking da FIfa serão as cabeças-de-chave do Mundial.

No momento, o Brasil ocupa a quinta posição no ranking da entidade máxima do futebol, que foi atualizado pela última vez no dia 10 de julho. Os nove primeiros colocados são, na ordem: Argentina, Espanha, França, Inglaterra, Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha.

Seleção: Ancelotti pode igualar marca que não alcança há 2 anos

Ataque a tiros deixa um adolescente morto e outro ferido na orla do Rio

Um intenso tiroteio assustou frequentadores da orla do Recreio dos Bandeirantes, na altura do posto 12, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, na...

Mãe de Beyoncé diz que filha enfrentou desafios para cuidar do cabelo

Tina Knowles, mãe da cantora Beyoncé, revelou que sua filha passou por vários desafios para cuidar do cabelo porque não encontrava produtos adequados no...

França enfrenta onda de protestos em meio a crise política; entenda

Manifestantes realizaram protestos por toda a França na quarta-feira (10), interrompendo o trânsito, queimando latas de lixo e, entrando em confronto com a polícia,...