Polícia prende gerentes de clínica onde jovem morreu após lipo no Rio

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (9) duas mulheres que se apresentaram como gerentes da clínica Amacor, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, onde a jovem Marilha Menezes Antunes, de 28 anos, morreu após complicações em uma cirurgia estética realizada na segunda-feira (8).

Durante a fiscalização, conduzida pela Delegacia do Consumidor (Decon), pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) e pela Vigilância Sanitária, agentes encontraram medicamentos vencidos no centro cirúrgico, na farmácia e no carrinho de parada cardiorrespiratória utilizado durante a emergência. Também foram localizados produtos sem identificação de validade e origem.

Segundo a Polícia Civil, os materiais ofereciam risco direto à saúde de pacientes. O local foi interditado, e as duas representantes do estabelecimento identificadas como Kesya Batista Cardoso e Sara Aline Simões foram detidas.

Paralelamente, o Cremerj instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias da morte da paciente, em procedimento que corre em sigilo e segue o Código de Processo Ético-Profissional.

Em nota, a Amacor disse lamentar profundamente o falecimento da paciente e destacou que a cirurgia foi conduzida por uma equipe médica terceirizada. A clínica, classificada como “One Day Clinic” (Hospital Dia com locação para procedimentos), afirmou que fornece apenas infraestrutura e orientação, e que o centro cirúrgico está equipado com dispositivos de emergência e protocolos de atendimento imediato. A unidade declarou ainda que colaborará com as autoridades na investigação.

A CNN tenta contato com a defesa das gerentes presas e do médico responsável pelo procedimento. O espaço permanece aberto para manifestações.

Sandrão sobre ter assumido namoro com Suzane: “É um preço caro”

Sandra Regina Ruiz teve sua história marcada pelo romance que viveu com Suzane von Richthofen em Tremembé, unidade prisional de São Paulo reservada para...

Pistoleiros executam indígena em MS com tiro na cabeça

Cerca de 20 homens armados atacaram, neste domingo (16), um grupo de indígenas na TI (Terra Indígena) Iguatemipeguá, na cidade de Iguatemi (MS), pelo...

Comunista e ultradireitista lideram no Chile com 40% das urnas apuradas

Os candidatos Janette Jara, da coalizão de esquerda, e Jose Antônio Kast, do partido de ultra-direita, lideram as eleições presidenciais no Chile com 40%...