Acidente que Bruce Willis sofreu em filme pode ter acarretado demência

Emma Heming Willis, esposa de Bruce Willis, revelou que o ator sofreu um acidente durante as gravações do filme Duro de Matar. Segundo ela, tal acontecimento pode ter desencadeado um dos primeiros sintomas da demência frontotemporal no ator.

Na ocasião, durante as filmagens do icônico filme, Bruce Willis não usou proteção auditiva em uma das cenas e a omissão resultou em perda auditiva severa em um dos ouvidos do ator. Esse sintoma está diretamente ligado com a chance de desenvolver demência ao longo da vida.

“Isso tirou grande parte da audição dele. E, com o tempo, todos nós começamos a notar que ele não estava ouvindo bem. No começo, pensei que fosse só isso, que ele estava ficando mais velho”, lembrou ela.

3 imagensO ator Bruce Willis Bruce WillisFechar modal.1 de 3

O ator Bruce Willis

Reprodução2 de 3

O ator Bruce Willis

Reprodução3 de 3

Bruce Willis

Rich Fury/Getty Images

Leia também

Durante anos, a família e os colegas presumiram que a dificuldade em acompanhar conversas ou responder fluentemente estava relacionada ao acidente, mas em 2022, o ator foi diagnosticado com afasia. Posteriormente, veio o diagnóstico de demência frontotemporal.

Em seu novo livro, Emma e Bruce Willis: A Jornada Inesperada, a esposa do astro de Hollywood conta como começou a notar mudanças no comportamento do marido como distanciamento, falta de empatia e reaparecimento da gagueira. “Tudo parecia estranho. Nosso relacionamento não era mais o mesmo, nossas conversas não fluíam como antes”, escreveu ela.



Fonte: Metrópoles

Madri se prepara para receber negociações comerciais entre EUA e China

Madri se prepara para sediar as negociações entre os Estados Unidos e a China nos próximos dias, já que o governo espanhol vê o...

The Town: veja o line-up e horários dos shows deste domingo (14)

Este domingo (14) marca o último dia da edição de 2025 do The Town. São Paulo recebeu diversos shows e fãs no autódromo de...

Carro enterrado em bunker: homens desaparecidos foram cobrar R$ 250 mil

Os quatro homens que desapareceram no Paraná em agosto haviam viajado até Icaraíma para cobrar uma dívida de R$ 250 mil relacionada à compra...