Conselheiro de futebol do Paris Saint-Germain, Luís Campos revelou que Luis Enrique não queria Neymar no clube e pediu a saída do jogador pessoalmente.
“Luis Enrique foi o primeiro a dizer a Neymar: ‘É bom que você vá embora’. Ele lhe disse isso cara a cara. Porque ele pensa o futebol de uma forma diferente, jogar coletivamente, fazer jogar aquele que foi o melhor no treino da semana”, disse em entrevista à rádio RMC Sport.
O treinador espanhol chegou ao PSG em julho de 2023, logo na sequência, em agosto, Neymar rescindiu com o clube francês para assinar com o Al Hilal, da Arábia Saudita.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Neymar jogou no PSG de 2017 a 2023
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Image2 de 3
Neymar chegou ao PSG em 2017.
Jean Catuffe/Getty Images3 de 3
Atacante momentos de alta e baixa no clube francês.
Chung Sung-Jun/Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images
Leia também
-
Neymar critica sintético após empate contra o Atlético-MG: “Uma merda”
-
Vojvoda analisa evolução de Neymar no Santos: “Um dos grandes”
Desde então, Luis Enrique conquistou oito títulos pelo Paris, incluindo a primeira Champions League da história do clube, que aconteceu da melhor maneira possível: uma goleada por 5 x 0 contra a Inter de Milão.
Luis e Neymar já tinham trabalhado juntos no Barcelona entre os anos de 2014 a 2017. Os dois foram campeões da Champions em 2015, quando Neymar terminou como um dos artilheiros do torneio com 10 gols marcados e sendo um dos indicados ao prêmio da Bola de Ouro, de melhor jogador do mundo, daquele ano.
Fonte: Metrópoles