Polícia investiga importunação sexual contra filha de goleiro do Atlético

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um inquérito policial para investigar um caso de importunação sexual contra a filha de Everson, goleiro do Atlético-MG.

Após a partida, neste domingo (14), contra o Santos na Arena MRV, a menor foi vítima de importunação feita por torcedores na região do estacionamento dedicado aos atletas. O Galo e o Peixe empataram a partida do Campeonato Brasileiro em 1 a 1.

Segundo a PC, testemunhas e a representante legal da jovem foram ouvidos pelas autoridades. A investigação é de responsabilidade da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, em Belo Horizonte.

Em nota, o Atlético-MG repudiou a situação e afirmou que vai colaborar com as investigações e cederá as imagens das câmeras de segurança do estádio.

“O Atlético manifesta apoio ao goleiro Everson, cuja filha de 13 anos foi vítima de importunação, hoje, na saída da Arena MRV. Esse comportamento é inaceitável e não representa a torcida do Galo. O Clube irá colaborar com as autoridades de segurança para a identificação dos infratores e a sua responsabilização criminal, e adotará as medidas administrativas cabíveis, com fundamento no Regulamento de Uso da Arena MRV”, disse o clube.

Entenda o caso

Everson relatou que a filha dele, de 13 anos, foi importunada sexualmente no estacionamento da Arena MRV. De acordo com o atleta, o caso ocorreu após o empate em 1 a 1 com o Santos, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em nota publicada nas redes sociais, o arqueiro destacou que buscará “vias legais para que esse ato não passe impune”. Segundo apurou a Itatiaia, os agressores não foram identificados, mas se tratavam de homens de meia idade.

“Hoje, ao final do jogo, no estacionamento onde as famílias estacionam o carro, tinham algumas pessoas fazendo cobranças relacionadas ao resultado do jogo de hoje. Porém, alguns cidadãos que se dizem torcedores do time que me empenho todos os dias importunaram minha filha”, começou Everson.

“Não foram ofensas direcionadas à minha pessoa ou ao meu trabalho, mas importunação pessoal e porque não dizer sexual a uma menina de 13 anos. Tenho certeza que todos concordam que as famílias não têm nada a ver com críticas de jogo, quão mais grave é atacar então pessoalmente uma criança”, acrescentou.

“Fica aqui minha indignação e estejam certos que buscaremos vias legais para que esse ato não passe impune”, concluiu.


Everson acusa importunação sexual contra filha • Reprodução / Instagram

A esposa de Everson também foi às redes para detalhar o ocorrido.

“Minha filha desceu do carro para me avisar que estavam xingando e pedir que eu solicitasse aos seguranças que tentassem conter a situação. Esses torcedores estavam do outro lado de um portão onde guardamos os carros. O meu carro estava próximo a esse portão que é todo fechado porém vazado e se pode ver através dele”, iniciou.

“Ao retornar para o carro, esses homens começaram a falar sobre ela. O corpo, a aparência foram o tema principal. Não queremos fazer ‘reboliço’, mas de novo venho trazer esse assunto. Não é fácil ser família, e as pessoas fazem questão de tentar dificultar cada vez mais”, seguiu.

“No mais, devo avisar que vou cumprir tudo que falei a esses torcedores no momento. Cada palavra. Enfim, foi isso. Espero que entendam que não gostaríamos de ser os ‘chatos’ da vez porque a ‘fase não é boa’, mas não há outra saída a não ser elucidar a situação e recorrer à lei. Um beijinho e obrigada pelo apoio que recebemos até agora”, finalizou.

Itatiaia também apurou que Everson ficou sabendo do episódio no vestiário. Revoltado com a situação, o arqueiro não quis conversar com a imprensa na zona mista da Arena MRV.

O que é importunação sexual?

De acordo com o artigo 215-A da Lei nº 13.718, importunação sexual é “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

A pena prevista na legislação para casos do tipo é reclusão de um a cinco anos, se o ato não constituir crime mais grave.

Perícia aponta falsificação em assinatura de Cid Moreira em rescisão

Um processo trabalhista que envolve o nome de Cid Moreira (1927-2024), ex-apresentador do Jornal Nacional, ganhou novo capítulo após a inclusão de um laudo...

Fifa vai pagar clubes com atletas convocados para Eliminatórias e Copa

A Fifa anunciou, nesta terça-feira (16/9), que o Programa de Assistência a Clubes foi ampliado e agora também pagará os times que cederem jogadores...

Maracanã se pronuncia sobre empregado que degradou vestiário do Flu

A gestão do Maracanã se pronunciou após um vídeo vazado em que um trabalhador aparece degradando o vestiário do local. O registro foi feito...