Lindbergh: Votação da anistia evidencia rendição ao bolsonarismo

O O líder do PT (Partido dos Trabalhadores) na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), expressou forte crítica à votação realizada na Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (17), alertando sobre suas possíveis implicações para os processos em andamento no STF (Supremo Tribunal Federal).

Durante seu pronunciamento, Lindbergh manifestou preocupação com o potencial impacto da decisão, que segundo ele poderia resultar em anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e três meses de prisão pela primeira turma do STF e outros investigados no inquérito que apura um suposto plano de golpe de Estado.

 

Crítica à postura do parlamento

Em suas declarações, o parlamentar não poupou palavras ao avaliar o momento.

“Na nossa avaliação é um dia triste para a democracia brasileira, e é um dia que vai marcar a história desse parlamento”, afirmou o deputado.

Lindbergh ainda destacou que, em um momento em que as instituições precisariam demonstrar força e coragem, o que se viu foi “uma postura de rendição a esses golpistas”, evidenciando sua insatisfação com o rumo tomado pela votação.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

São Paulo pode chegar a recorde histórico na Libertadores; Veja qual

O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (18/9), às 19h, pelo duelo de ida das quartas de final da Libertadores, contra a LDU....

Copa das Nações de Futsal: confira os jogos desta quinta-feira (18/9)

Entre os dias 17 e 21 de setembro, Brasília será palco da Copa das Nações de Futsal 2025. Nesta quinta-feira (18/9), o Metrópoles transmite, ao...

Atlético-MG informa situação de Cuello após forte torção. Confira

Bolívar e Atlético-MG empataram em 2 x 2 pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana nesta quarta-feira (17/9), na Bolívia. Depois...