Conmebol admite erro em expulsão de Gonzalo Plata. Confira análise

Após partida polêmica da arbitragem de Andres Rojas no Maracanã, na vitória por 2 x 1 sobre o Estudiantes, a Conmebol admitiu erro na expulsão do Gonzalo Plata, do Flamengo. A partida foi disputada nessa quinta-feira (18/9), pela ida das quartas de final da Libertadores.

No entanto, a entidade reitera que o VAR não pode ser acionado em caso de lance de cartão amarelo e, por isso, a cabine não interferiu na decisão de campo. Assista:

“O atacante rubro-negro joga a bola. Posteriormente o defensor de camisa branca chuta o pé do atacante (Plata) e ambos caem no chão. Não configurando infração do atacante. O árbitro observa a ação e sanciona incorretamente o jogador rubro-negro, expulsando por duplo cartão”, iniciou o vídeo.

“Vale esclarecer que, de acordo com o protocolo VAR, e as regras do jogo, o VAR poderá interferir apenas em incidentes dentro das quatro situações revisáveis, que são: gols, pênaltis, cartão vermelho direto e confusão de identidade. Por não configurar nenhuma desses incidentes, já que não é uma infração de vermelho direto, o VAR não pode interferir”, completou.

A entidade confirmou a expulsão de Plata e as punições devidos aos cartões amarelos recebidos pelos atletas do Flamengo.

Leia também

Arbitragem criticada

Após o jogo, Filipe Luís detonou a arbitragem: “O que eu espero é que esse árbitro não apite mais a Libertadores daqui para frente e futuramente. Nossos jogos? Deus o livre”, disse o técnico.

O treinador do Mengão também afirmou que o árbitro tentou roubar a cena da partida, e que deveria pedir desculpas pelo desempenho.

“Infelizmente, hoje, o árbitro quis ser protagonista do jogo. E quando isso acontece, ele apita desconcentrado, não olha os lances que tem que olhar. Você citou alguns, mas tem o pênalti do Lino no primeiro tempo, faltas com cartões amarelos, uma arrogância e prepotência extremas com os nossos jogadores, e uma permissividade muito grande com o time deles”, pontuou.

“Essa arrogância do senhor Andres leva com que várias famílias saiam daqui prejudicadas. O trabalho sendo prejudicado por um árbitro prejudicado. O que eu gostaria era de um pedido de desculpas e reconhecer o erro. Todo mundo erra, eu também. Se ele reconhecesse, para mim, já estaria tudo certo. Mas já sabemos que isso não vai acontecer”, completou.



Fonte: Metrópoles

“Saturday Night Live” anuncia apresentadores e convidados da nova temporada

Os três primeiros apresentadores e convidados musicais da 51ª temporada de “Saturday Night Live” foram revelados. A nova temporada da clássica comédia de esquetes...

Laver Cup: João Fonseca abre o jogo sobre recusa ao torneio em 2024

João Fonseca explicou, nessa quinta-feira (18), a razão de não ter aceitado o convite para participar da Laver Cup em 2024. Antes de estrear na edição...

Fed não concorda com inflação de 3%, diz dirigente

O presidente do Federal Reserve de Minneapolis, Neel Kashkari, disse que o Banco Central dos Estados Unidos não está conivente com uma inflação de...