Alanis Morissette recebe doutorado honorário da Universidade de Ottawa

A cantora canadense Alanis Morissette, 51, recebeu um doutorado honorário da Universidade de Ottawa, no Canadá.

O título de “Doutor Honoris Causa”, que em latim significa “por causa de honra”, é o mais importante na lista dos que podem ser concedidos por uma instituição de nível superior. Antes de ser entregue, é necessário que o nome indicado seja aprovado em sessão ou pelo conselho universitário.

Em suas redes sociais, ela compartilhou fotos da honraria. “Celebrando este doutorado pela Universidade de Ottawa como marca de décadas de estudo, pesquisa, treinamentos clínicos, canalização e obsessão pela nossa condição humana. Uma honra, um verdadeiro presente e privilégio.”

A Universidade, também, publicou mais detalhes do momento em seu perfil oficial. “Ficamos muito felizes em conceder à Alanis Morissette, natural de Ottawa, seu doutorado honorário em nosso campus (…) Essa distinção destaca sua carreira musical excepcional e seu compromisso com o empoderamento das mulheres, bem como com a integridade física, psicológica e espiritual. Há mais de 30 anos, ela é uma das maiores estrelas do mundo por seu trabalho atemporal e original. Parabéns, Alanis!”

Na prática, a honraria é dada às pessoas que tenham se destacado por sua contribuição em áreas como cultura e educação. Em outras palavras, é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por essas personalidades.

Além de Alanis, alguns dos nomes que já foram homenageados com o título de Doutor Honoris Causa incluem os cantores brasileiros Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Maria Bethânia, Mano Brown, Marisa Monte e o grupo Racionais MC’s.

*Com informações de Victoria Nogueira Rosa, em colaboração para a CNN

Taylor Swift recebe doutorado honorário da Universidade de Nova York

 

Pesquisa: merenda com arroz e feijão custa menos e é melhor que lanche

A qualidade nutricional das merendas no Brasil tem caído e muitas vezes a desculpa está no preço — a principal explicação é que os...

Adolescente que achava estar menstruando descobre câncer vaginal raro

Quando começou a sangrar durante a pandemia de Covid-19, aos 14 anos, Liliana Castaneda pensou que estava vivendo sua primeira menstruação. A adolescente de...

CBF confirma tabela das quartas da Copa do Brasil Feminina

Nesta sexta-feira (19/9), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela completa da disputa nas quartas de final da Copa do Brasil Feminina. São...