O presidente da Argentina, Javier Milei, deve se encontrar com Donald Trump na terça-feira (23), como parte de sua viagem a Nova York, informou a assessoria de imprensa presidencial do país sul-americano neste sábado (20).
Milei, que mantém uma política externa alinhada com os Estados Unidos e Israel, também se encontrará com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, à margem da Assembleia Geral da ONU, que será realizada na próxima semana em Nova York.
O presidente argentino reafirmou esta semana que seu país abrirá sua embaixada em Jerusalém no ano que vem como sinal de apoio a Israel.
Milei também declarou repetidamente seu apoio a Trump, com quem já se encontrou desde que assumiu o cargo em 2023.
A Argentina, que mantém um acordo com o FMI (Fundo Monetário Internacional), busca apoio para sua política econômica em um momento em que os mercados financeiros sofrem fortes tensões após a derrota do partido governista nas eleições legislativas na província de Buenos Aires.
Na segunda-feira (22), Milei, o ministro das Relações Exteriores argentino, Gerardo Werthein, e o ministro da Economia, Luis Caputo, entre outros, se reunirão com a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva.