Setor de mineração precisa de segurança jurídica, diz presidente da Fiemg

O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, disse à CNN nesta segunda-feira (22) que o Brasil precisa fortalecer a segurança jurídica na mineração para conseguir investimentos de longo prazo no setor.

“No setor da mineração os investimentos são muito altos, de longo prazo, e se você não tiver segurança jurídica os investimentos não são feitos. A segurança jurídica é fundamental e passa por uma legislação mais simples. Temos uma legislação extremamente complexa no Brasil”, afirmou.

A declaração foi feita no evento Eloos, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. O evento é organizado pelo Grupo Itatiaia em parceria com a CNN Brasil.

Roscoe também destacou os investimentos da indústria de mineração em segurança, depois das tragédias de Brumadinho e Mariana que acometeram o estúdio. Segundo ele, é preciso reforçar a comunicação para reverter a má percepção que parte do país tem sobre o setor.

“A atividade mineral é fundamental para o Brasil e muitas vezes é mal-compreendida por boa parte da população. É muito importante debater e mostrar o que de bom ela traz para a sociedade”, disse.

China investe no Brasil em delivery, energia e mineração; veja lista

Renda e moradia influenciam risco ao calor em SP, mostra pesquisa

Pesquisadores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e de Design da Universidade de São Paulo (FAU-USP) fizeram mapeamento de risco ao calor em São...

Aeroporto de Copenhague fecha operações após ameaça de drones

O Aeroporto de Copenhague foi fechado nesta segunda-feira (22) após drones serem encontrados nas proximidades, disse um porta-voz do aeroporto à CNN. Pelo menos três...

Bola de Ouro: veja o vencedor do Prêmio Sócrates

A Xana Foundation levou o Prêmio Sócrates dado pela France Football. A honraria historicamente reconhece ações de solidariedade realizadas por personalidades do futebol. A tradicional premiação...