Corinthians repudia tratamento à torcida contra o Sport e pede explicações

Na noite desta segunda-feira (22), o Corinthians protestou contra o tratamento dado à sua torcida no duelo com o Sport, válido pelo Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro.

Em nota oficial, o Timão revelou que entrará em contato com as autoridades – CBF, Federação Pernambucana de Futebol e também com o Sport – para pedir explicações sobre o ocorrido.

“Não podemos tolerar a inoperância dos envolvidos nas cenas assistidas e sermos coniventes com o desrespeito ao nosso principal patrimônio que é a torcida”, disse o clube em nota oficial.

Torcedores do Corinthians encontraram superlotação no setor destinados aos visitantes na Ilha do Retiro, o que gerou inúmeras complicações.

Apenas no intervalo da partida que a organização do Sport decidiu abrir um novo espaço extra. Nele, mulheres e crianças foram deslocado ao setor, ao lado do original.

Veja nota oficial do Corinthians

“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o ocorrido com sua torcida no jogo do último domingo (21) contra o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Não podemos tolerar a inoperância dos envolvidos nas cenas assistidas e sermos coniventes com o desrespeito ao nosso principal patrimônio que é a torcida.

Entraremos em contato com a CBF, com a Federação Pernambucana de Futebol e com o Sport para buscar respostas sobre o tratamento dado aos cidadãos presentes no setor visitante da Ilha do Retiro.

A torcida do Corinthians é gigante e lota estádios em todo o Brasil. Exigimos respeito aos nossos torcedores em qualquer praça esportiva.”

CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming

Cuidador morre após ser atacado por tigre durante apresentação

Um cuidador de animais ligado ao astro Joe Exotic, da série documental da Netflix Tiger King, morreu após ser atacado por um tigre no...

ONU perdeu eficácia e já não oferece soluções reais, diz especialista

A Organização das Nações Unidas (ONU) não representa mais uma força efetiva na resolução de conflitos internacionais, servindo apenas como uma vitrine para debates...

Veja quais países reconhecem o Estado Palestino

Um número crescente de países está se comprometendo a reconhecer um Estado Palestino, com mais de 145 nações agora aderindo ao apelo por reconhecimento...