Brasília será sede do Brasileiro de Ginástica Artística de 2026; veja

O diretor-geral da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Ricardo Resende, anunciou que Brasília será sede o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, em agosto de 2026. A competição faz parte da preparação brasileira para o Mundial de Roterdã, nos Países Baixos, também no próximo ano, valendo vaga para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. A informação foi divulgada nessa quinta-feira (25/9).

Leia também

Henrique Motta, presidente da CBG, pontuou que a escolha por Brasília passa pela  ótima infraestrutura para disputas esportivas.

“Nilson Nelson é uma arena histórica do esporte brasileiro. Tenho certeza de que preparamos o cenário perfeito para um evento num momento tão importante da nossa ginástica, se consolidando como um dos esportes mais queridos pelo público”, avaliou Motta.

Outro presente no evento foi Renato Junqueira, responsável pela Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal. Sobre mais um grande evento na capital federal, o secretário destacou os investimentos feito pelo governo local.

“Depois do grande sucesso que foi o Trófeu Brasil, em maio, reforça a vocação da nossa cidade como Capital do Esporte. O Governo do Distrito Federal tem investido em infraestrutura, organização e parcerias para trazer cada vez mais eventos de alto nível”, pontuou o gestor público.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Conf. Brasileira de Ginástica (@cbginastica)



Fonte: Metrópoles

MPF pede suspensão de multas do sistema “Free Flow” na Dutra

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública para impedir que motoristas sejam multados caso não paguem as tarifas do novo...

ONG Médicos Sem Fronteiras deixa Gaza após ofensiva israelense

A ONG MSF (Médicos Sem Fronteiras) anunciou que está deixando a Cidade de Gaza enquanto Israel intensifica a ofensiva na região. O grupo afirmou nesta...

EUA revogam visto do presidente da Colômbia e citam ações “incendiárias”

Os Estados Unidos revogarão o visto do presidente colombiano Gustavo Petro porque ele “instou os soldados americanos a desobedecer ordens e incitar a violência”...