O Torneio de Abertura do Novo Basquete Brasil 2025 (NBB) será realizado entre os dias 28/9 e 4/10, na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília. Todas as 24 partidas terão transmissão gratuita e exclusiva pelo canal do Metrópoles no YouTube.
As 12 equipes participantes estão divididas em quatro grupos de três times cada. No Grupo C estão: Unifacisa, Brusque/Havan Basquete e Unión de Santa Fé.
Conheça as equipes
União Facisa
O Basquete Unifacisa é uma equipa paraibana de basquetebol, fundada em 2012 dentro da universidade Unifacisa, em Campina Grande, para promover o desporto no campus e que evoluiu até se tornar a primeira equipa do Nordeste a conquistar a Liga Ouro em 2019, garantindo a ascensão para o NBB. Na última temporada, o time paraibano ficou com a 16ª colocação e deixou a competição ao ser eliminados para o Pinheiros nas oitavas de final da competição.
Brusque/Havan Basquete
Representante de Santa Catarina, o Brusque Basquete chega para a competição com bons desempenhos em disputas como Copa Brasil Sul e Supercopa Brasil. A equipe herdou a vaga deixada pelo Vasco da Gama, que ficou em 2º no Torneio de Abertura do NBB no ano passado. Em 2016 a equipe conquistou o Campeonato Catarinense e ficou com a segunda colocação da Supercopa Brasil.
Unión de Santa Fé – Argentina
O estrangeiro da competição é o Unión Santa Fé, da Argentina. O time alvirrubro tem rica história e tradição no esporte. A equipe compete em diversas ligas nacionais e regionais. Na última temporada da Liga Nacional de Basquete da Argentina, a equipe ficou com a 12ª colocação da tabela de classificação.
Metrópoles é a nova casa do esporte no Brasil
A transmissão do Torneio de Abertura do NBB é mais uma atração do Grupo Metrópoles, que conta também com o Metrópoles Sports, Metrópoles Music e Metrópoles Endurance. O grupo já transmite os jogos do Brasileirão Série D Will Bank, ao vivo e de graça pelo canal do YouTube, além de ter transmitido eventos como o Mundial de Wushu, os Jogos da Juventude, o Mega Drift Brasil, a Copa Paulista e a Copa Santa Catarina.
Fonte: Metrópoles