O deputado federal Eduardo Velloso deve anunciar nesta semana sua pré-candidatura ao Senado. Ele próprio disse que a decisão está tomada, em entrevista ao Oseringal. Leia abaixo:
O Seringal – O que fez o senhor decidir pela candidatura ao Senado ?
Eduardo Velloso– Tenho feito audiências públicas nos municípios, ouvindo amigos e simpatizantes do mandato. Conseguimos ampliar nossos objetivos, que é levar assistência em saúde a todos os municípios, graças a uma intervenção exitosa do nosso mandato em Brasília. Creio que, no Senado, conseguiremos ampliar a nossa atuação nesse sentido. Estive na cadeira de senador e percebi isso de uma forma muito clara. As coisas aconteceram naturalmente, seja por um apelo que veio da população, seja por uma disposição pessoal de melhorar a condição de vida da nossa gente. Isso tudo me anima muito.
O Seringal – Você tem pedido apoio para Mailza?
Eduardo Velloso – A vice-governadora, minha amiga, uma pessoa extraordinária, é a minha candidata. Isso não tem como mudar. Minha atuação, na capital e no interior, está sempre colada com a candidatura dela. Sou Mailza.
O seringal – A sua esposa, a doutora Rejane, é também a sua candidata a deputada federal?
Eduardo Velloso – No momento ela não é candidata. Não tiro, nem coloco esta possibilidade. Há uma discussão sobe isso.
O Seringal – Como fica a sua relação com Márcio Bittar?
Eduardo Velloso – Tenho carinho por ele. Minha pré-candidatura é legítima. Devemos ter seis ou sete disputando duas vagas. Não vejo obstáculo.
O Seringal – Por que, na sua opinião, O Márcio Bittar continua negando apoio a Mailza Assis?
Eduardo Velloso – Não sei te responder. Mas é preciso haver diálogo. Não existe isso hoje, mas é o que estou buscando fazer. O Alan, por exemplo, que sempre foi do mesmo grupo, não constrói esse diálogo com o governo. O mesmo ocorre com o Bocalom.
O Seringal – O senhor tem apoio do governador?
Eduardo Velloso – A gente vai conquistando isso. Conversei com ele várias vezes e ele sempre chama minha esposa de deputada. É um amigo de longas datas. Deixei claro que minha intenção é disputar o Senado, e ele disse que já sabia disso. E me incentivou. Creio que faremos um trabalho juntos pelo Acre e os acreanos.
O Seringal – Qual seria sua primeira ação como senador eleitor, diplomado e empossado?
Eduardo Velloso -Quero ver o Acre cada vez mais altivo e independente economicamente. mas a minha pauta principal é a saúde de especialidade. As pessoas estão adoecendo sem conseguir ter acesso a esse serviço como merecem. Quero trazer médico especialistas para os 22 municípios, ampliando e encurtando a distância entre as pessoas do interior e os médicos especialistas.
O Seringal – Você e Pedro Pascoal (secretário de Saúde)……
Eduardo Velloso – Pretendo que ele seja um dos meus apoiadores. Temos os mesmos objetivos. Só vejo soma.