Autoridade do Hamas diz que grupo não recebeu plano de paz de Trump escrito

Mahmoud Mardawi, representante do Hamas, afirmou nesta segunda-feira (29) que o grupo ainda não recebeu o plano de paz para a Faixa de Gaza do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por escrito.

Ele fez o comentário em uma entrevista à Al Jazeera Mubasher TV, logo após a coletiva de imprensa conjunta de Trump com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Na ocasião, o premiê israelense expressou apoio ao plano dos EUA.

Entenda o plano dos EUA para Gaza

A Casa Branca divulgou nesta segunda-feira (29) os principais pontos do plano apresentado pelo governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para acabar com a guerra na Faixa de Gaza.

A proposta do governo americano prevê um governo internacional temporário, que seria chamado de “Conselho da Paz”, chefiado e presidido por Trump, com outros membros e chefes de Estado a serem anunciados, incluindo o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair. O controle de Gaza seria posteriormente cedido à Autoridade Palestina.

plano apresentado por Trump prevê um cessar-fogo permanente e a libertação de todos os reféns que continuam nas mãos do Hamas, vivos ou mortos. Em troca, Israel libertará presos palestinos e devolverá restos mortais de pessoas de Gaza.

O acordo sugere ainda que Gaza não será anexada por Israel e que o Hamas não terá participação no governo do território. Integrantes do grupo palestino que se renderem seriam anistiados. A proposta também inclui a retirada gradual das forças israelenses de Gaza e a desmilitarização do território.

*em atualização

Oruam é recebido com festa ao deixar presídio; vídeo

O rapper Oruam deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (29/9). Após...

Wall Street sobe na véspera de possível paralisação do governo Trump

Os índices de Wall Street fecharam em alta na segunda-feira (29), com o Nasdaq liderando os ganhos, enquanto os investidores compraram ações de tecnologia...

EA Sports FC pode voltar a se chamar Fifa após aquisição, diz jornal

A Electronic Arts (EA), produtora por trás de franquias de videogame de sucesso como EA Sports FC, The Sims, F1 e Madden, foi vendida...