Nesta segunda-feira (29/9), o ex-jogador de futebol Douglas dos Santos teve a prisão decretada pela Justiça de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por conta de uma dívida referente à pensão alimentícia do filho. O mandado de prisão tem validade de dois anos.
Conhecido como “Maestro”, Douglas dos Santos anunciou sua aposentadoria em 2020, aos 38 anos. Ele atuava como meio-campista e teve passagens marcantes por Corinthians e Grêmio, onde foi campeão da Libertadores. Com a camisa do Tim]ao ele também venceu o Mundial de Clubes de 2012.
Douglas iniciou sua jornada nas categorias de base do Criciúma entre 2002 e 2006.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Douglas foi campeão mundial pelo Corinthians
AMA/Corbis via Getty Images2 de 6
O jogador teve passagem marcada no Grêmio pela conquista da Libertadores
Reprodução/ Instagram Douglas3 de 6
Douglas venceu o campeonato estadual pelo Grêmio
Reprodução/ Instagram Douglas4 de 6
Atualmente Douglas atua como comentarista esportivo
Reprodução/ Redes Sociais5 de 6
Douglas conquistou a Copa do Brasil pelo Grêmio
Reprodução/ Redes Sociais6 de 6
Douglas teve duas passagens pelo Corinthians, onde conquistou Libertadores e Mundial
Reprodução/ Redes Sociais
Depois foi emprestado ao Rizespor, da Turquia, mas o período no futebol estrangeiro foi curto e retornou ao Brasil após duas temporadas para defender o São Caetano, em 2008. No ano seguinte, fez sua primeira passagem pelo Corinthians, um ano depois do time paulista retornar para a primeira divisão. No Timão, Douglas conquistou a Copa do Brasil de 2009 e foi emprestado ao Al-Wasl e foi jogar nos Emirados Árabes Unidos, mas atuou por apenas seis meses.
Em 2010, retornou ao Brasil e se transferiu para o Grêmio. No Imortal Tricolor, Douglas conquistou o Campeonato Gaúcho em sua primeira passagem pelo time de Porto Alegre que durou duas temporadas. Após esse momento no Grêmio, o meia foi para o Corinthians, onde conseguiu a sua primeira grande aparição no futebol brasileiro. Em seu retorno ao Timão, Douglas vence a Libertadores e o Mundial de Clubes, tendo papel importante em ambas competições.
Em 2014, Douglas acertou seu empréstimo ao Vasco da Gama, quando o time carioca estava na Série B. O ex-meio campista teve papel importante no plantel para a voltar à Série A e chegou a ser eleito como melhor meio-campista da competição, além de conquistar a artilharia e ser o jogador que mais atuou na temporada.
O ex-jogador retornou ao Grêmio em 2014 para marcar mais uma importante passagem pelo clube de Porto Alegre. Dessa vez, já aos 32 anos, conquistou uma Copa do Brasil, em 2016 e a Libertadores no ano seguinte. Depois desse célebre período, Douglas teve atuações mais tímidas no Avaí e no Brasiliense antes de anunciar a sua aposentadoria em 2020.
Em nota, a defesa de Douglas, liderada pelo advogado Christian Walker, disse que vai recorrer do pedido de prisão decretado. Além disso, afirmou que está adotando “todas as medidas legais cabíveis para a adequada solução da questão judicial em curso”.
Fonte: Metrópoles