O meio-campista Lucas Evangelista não vai atuar mais pelo Palmeiras em 2025. O jogador terá que passar por uma cirurgia para corrigir uma grave lesão muscular.
Após realização dos exames complementares, o Palmeiras divulgou, nesta terça-feira (30), que Lucas Evangelista sofreu rompimento no tendão do músculo posterior da coxa direita, sendo necessário o procedimento cirúrgico.
Nos exames realizados na véspera, o atleta teve diagnosticada uma contusão no músculo posterior da coxa direita. No entanto, o clube ficou de efetuar as avaliações complementares para entender a gravidade do caso. Um procedimento cirúrgico já era cogitado.
Lesão é considerada incomum e uma “fatalidade”
Evangelista, de 30 anos, sentiu o problema físico no primeiro tempo do jogo contra o Bahia, no último domingo (28), na Arena Fonte Nova. Foi substituído por Aníbal Moreno, praticamente sem conseguir ficar de pé no momento da contusão.
A lesão é considerada incomum e também é vista pelo clube como uma fatalidade, segundo apuração da Itatiaia. O jogador se debruçou sobre a bola com os joelhos esticados, com uma contração abrupta e intensa, gerando uma tensão que ocasionou o rompimento do tendão.
Evangelista havia assumido papel de protagonismo
Lucas Evangelista chegou ao Palmeiras nesta temporada, após transferência junto ao Red Bull Bragantino. O meio-campista inicialmente ficou como reserva imediato de Richard Ríos e assumiu a condição de titular depois da venda do colombiano para o Benfica, de Portugal.
O volante vinha de 17 jogos consecutivos, sendo titular em 14.
Nos últimos meses, Evangelista adquiriu papel de protagonismo no Palmeiras, sendo um dos principais jogadores do time mesmo com a chegada de Andreas Pereira. O jogador tem 33 partidas, dois gols e três assistências com a camisa alviverde.
Abel Ferreira, do Palmeiras, lança relógio de mais de R$ 3 mil; veja