Caso Renan: dono do Ônix que causou acidente explora jogos eletrônicos, fugiu do hospital e rejeita família da vítima

Caio Henrique Oliveira Poersch é o homem que pilotava o ônix preto e causou o acidente na Rua Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, deixando o Uber moto Renan Felipe com braço quebrado e a perna dilacerada.

Caio teve pequenas escoriações, foi atendido no local do acidente pelo Samu, mas fugiu do Pronto-Socorro de Rio Branco após ser encaminhado à sala de Raio-x. Dois enfermeiros e uma técnica de enfermagem disseram reservadamente à reportagem que Caio foi visto pela última vez acompanhado de um advogado dentro da unidade hospitalar. O funcionário da Radiografia que deveria atender Caio sequer recebeu o encaminhamento médico. Quando a polícia chegou, Caio já havia sumido.

Pesquisas realizadas sobre Caio indicam que ele é familiar do ex-presidente da OAB-Acre, Florindo Poesche, já falecido. Hoje, é sócio administrador de duas empresas na capital acreana. Uma delas é a Gift Talentos, Inovações e Transformações LTDA, com CNPJ ativo, atuando em consultoria empresarial. A Gift tem endereço na Travessa Mateus, Conjunto Procon. A outra empresa, que tem como razão social as iniciais de Caio, explora o comércio de jogos eletrônicos, fornecendo equipamentos para eventos.

Há pouco, a reportagem conversou com Rafaela Matos Lira, esposa de Renan. Ela confirmou a informação apurada pelos advogados do casal sobre a fuga de Caio do PS. E nesta quarta-feira, junto à polícia, buscará informações sobre a investigação. “Não procuraram a gente. Nenhum telefonema, nada. Meu esposo está na situação que todos já sabem, e nós iremos lutar por justiça, disse Rafaela.

Renan, diz ela, está estável, com hemorragias controladas, mas sem previsão de alta. Amigos que também trabalham como uber moto intensificam a corrente de solidariedade pedindo ajuda ao rapaz, que tem um filha de 8 anos e não poderá mais trabalhar para sustentar a família. Nas redes sociais, internautas cobram respostas e exigem que este caso não fique impune.

Renan Felipe

A família da vítima aguarda os 5 dias úteis após o acidente para ter acesso ao relatório da perícia. Uma informação extraoficial não deve ser computada: a de que Caio estaria com a CNH vencida e com excedente de pontos por multas.

 

Sinteac exige respeito, repudia reajuste “absurdo” dado por Bocalom a secretários, enquanto servidores foram esquecidos

Em nota pública, o O SINTEAC, entidade que representa professores e funcionários de escolas diz que vai reagir contra o reajuste no salário dos...

Imagens mostram ‘cenário de guerra’ em acidente com ônibus, carreta e carro que deixou ao menos 22 mortos em MG

As imagens do local do acidente que deixou ao menos 22 mortos na madrugada deste sábado, na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), mostram um...

Amado Batista confirma que está namorando moça de 22 anos: “Namoro sério”

Um dos maiores ícones da música romântica, Amado Batista confirmou que está namorando Calita Franciele, 51 anos mais nova que ele. No programa “The...