Chuvas no sul da Ucrânia causam enchentes e deixam nove pessoas mortas

Inundações repentinas na cidade de Odessa, no sul da Ucrânia, mataram nove pessoas, incluindo uma família de cinco pessoas, que foram arrastadas de seu apartamento, informaram os serviços de emergência nesta quarta-feira (1º), após um dia de chuvas torrenciais.

Equipes trabalharam durante a noite para resgatar cerca de 362 pessoas e bombear água de prédios, informou o serviço no aplicativo de mensagens Telegram, e publicou fotos de passageiros sendo retirados de um ônibus inundado e carros sendo retirados da água.

“Até o momento, nove pessoas, incluindo uma criança, morreram”, informou o serviço.

Uma família de cinco pessoas que morava em um apartamento no térreo de um prédio foi arrastada pela água e não conseguiu escapar, informou a porta-voz do serviço de emergência para a região de Odessa, Maryna Averina, à televisão ucraniana.

Outras três mulheres morreram enquanto caminhavam por uma rua, acrescentou Averina.

“Em apenas sete horas, quase dois meses de chuva caíram em Odessa”, disse o prefeito Hennadiy Trukhanov no Telegram. “Nenhum sistema de drenagem de águas pluviais pode suportar tamanha carga.”

O governador Oleh Kiper afirmou que a região sofre com chuvas torrenciais pelo segundo dia consecutivo, que inundaram estradas, causaram cortes de energia, danificaram propriedades e derrubaram árvores.

Mais de 500 trabalhadores estiveram envolvidos nos esforços de resgate, afirmou. Ele acrescentou que 42 mil clientes em 32 vilas e cidades da região ainda estavam temporariamente sem energia.

Ancelotti convoca Seleção Brasileira nesta quarta; veja possíveis novidades

O técnico Carlo Ancelotti convocará, nesta quarta-feira (1º), a partir das 15h (de Brasília), a Seleção Brasileira para os amistosos de outubro. A equipe nacional enfrentará Coreia do...

Velório de Gilsinho, intérprete da Portela, ocorre na manhã desta quarta

Gilson da Conceição, conhecido como Gilsinho, será velado na manhã desta quarta-feira (1º), na Quadra da Portela, localizada na Rua Clara Nunes, no Rio...

Manifestantes na Grécia protestam contra proposta de 13 horas de trabalho

Estudantes funcionários do setor público da Grécia, incluindo professores e marinheiros, se reuniram nas cidades de Atenas e Pireu na terça-feira (30) como parte...