Valverde desmente notícias sobre clima ruim com Xabi Alonso

Fede Valverde foi de titular e capitão a reserva durante os 90 minutos contra o Kairat, em jogo válido pela Champions League. Os jornais espanhóis Marca e AS observaram, durante a cobertura in loco, que Valverde não participou da roda de bobinho durante o aquecimento e citaram um possível clima ruim com o uruguaio. No entanto, o atleta utilizou as redes sociais para desmentir as notícias.

“Li vários artigos que me prejudicaram. Sei que tive jogos ruins, tenho consciência disso. Não estou escondendo nada e falo abertamente sobre isso. Estou realmente triste. Podem dizer muitas coisas sobre mim, mas em hipótese alguma podem dizer que me recuso a jogar. Dei tudo e mais um pouco por este clube. Joguei apesar de fraturas e lesões e nunca reclamei ou pedi uma pausa”, escreveu Valverde.

Na sequência, ele explicou que tem um bom relacionamento com Xabi Alonso. “[Isso] Me dá segurança para poder dizer a ele qual posição eu mais gosto em campo, mas sempre, sempre deixo claro que estou disponível para atuar em qualquer lugar, em qualquer viagem e em todas as partidas. Deixei minha alma neste clube e continuarei fazendo isso, mesmo que às vezes não seja o suficiente ou eu não esteja jogando como gostaria, juro pelo meu orgulho que nunca vou desistir e lutarei até o fim jogando onde quer que eu esteja”, completou.

He leído varios artículos dañando mi persona. Sé que he tenido partidos malos, soy consciente. No me escondo y doy la cara. Realmente estoy triste. De mí pueden decir muchas cosas, pero bajo ningún punto de vista pueden decir que me niego a jugar. He dado todo y más por este…

— Fede Valverde (@fedeevalverde) October 1, 2025

Leia também

Polêmica?

O possível climão surgiu após fala de Valverde em coletiva de imprensa. Ele afirmou que não gosta de jogar como lateral-direito após as lesões de Dani Carvajal e Alexander-Arnold, atletas que fazem a função.

“No fim das contas, você sempre ouve ou vê críticas, e é bom receber elogios. Eu não nasci para jogar como lateral; não cresci jogando lá. Foi um momento de emergência. Conseguir jogar bem, me encheu de orgulho. Mas sempre me perguntei se aqueles jogos eram apenas um golpe de sorte, noites espontâneas. Eu me sentia confortável como lateral”, disse Valverde, em coletiva de imprensa.

O atleta ainda relembrou que o Real Madrid ganhou títulos da Champions League enquanto ele estava atuando como ponta e meia. “Estou sempre disponível; aprendo uma nova posição se necessário. Não me sinto confortável, porque não cresci jogando lá (lateral). Tenho dificuldades com certas coisas, como fechar a defesa. Mas tento mostrar atitude, e é por isso que as coisas vão bem para mim lá”, declarou.

Por fim, ele explicou que cresceu jogando no meio. “Aprendi muito lá com muitos jogadores. Mas me saí bem como lateral e estou aqui para o que o treinador precisar”, completou.



Fonte: Metrópoles

Mulher descobre escorbuto após hematomas causados por massageador

Uma mulher de 37 anos, moradora da Filadélfia, nos Estados Unidos, descobriu que sofria de escorbuto, doença causada pela falta de vitamina C e...

Oktoberfest da Alemanha reabre após ameaça de bomba ser descartada

A Oktoberfest, festival de cerveja em Munique, na Alemanha, reabriu nesta quarta-feira (1º) depois que a polícia vistoriou o local e não encontrou ameaça de...

IR: mais de 66% das declarações na malha fina foram autorregularizadas

A Receita Federal informou na quarta-feira (1°) que mais de 66% das declarações de Imposto de Renda que foram retidas na malha fina já...