A nova geração do Citroën Aircross foi registrada no Brasil por meio do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). O desenho do modelo aparece em documento publicado pelo Instituto, ao qual a reportagem da CNN teve acesso.
O modelo tem o desenho europeu e no continente é vendido como C3 Aircross e ë-C3 Aircross. No Brasil, o produto mudou de nome para a linha 2026 e atualmente é vendido apenas como Aircross.
Embora o documento não revele detalhes técnicos do veículo, o fato de a empresa proteger legalmente o design no Brasil reforça a possibilidade de que um novo modelo esteja em fase de desenvolvimento ou próximo de ser lançado no mercado nacional.
Stellantis tem expandido sua atuação no país nos últimos anos, tanto em lançamentos de veículos quanto em investimentos em produção local.

“A Citroën informa que este tipo de registro não tem relação ao portfólio da marca no mercado no momento”, disse a fabricante por meio de nota enviada à CNN.
Apesar de a marca não confirmar, ela também não descartou a possibilidade do modelo. Com isso, existe uma chance de que ele esteja no radar da montadora francesa, que faz parte do grupo Stellantis.

O Aircross da Europa, contudo, nada se parece com a versão vendida no Brasil. Em tamanho, por exemplo, o Aircross brasileiro tem 4,32 metros, enquanto o europeu tem 4,39 metros.
Por dentro, o visual também é distinto em muitos aspectos. Em outros, por exemplo, são iguais, como os comandos do ar-condicionado.
O Aircross elétrico também é comercializado no continente e tem até 400 km de autonomia. No Velho Mundo, ele é vendido nas variantes a gasolina, híbrida e EV.
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