Os irmãos e ex-ginastas Daniele e Diego Hypólito abriram o jogo sobre a pressão e os impactos que a modalidade deixou em suas vidas. Durante entrevista nesta quinta-feira (2/10), Daniele relembrou episódios de exclusão dentro do ginásio e a cobrança excessiva pelo peso.
“Eu tive outras experiências que ele (irmão) não passou, de questão de não poder comer, de questão do peso. Todas essas outras cobranças, é a questão de, muitas vezes, ter as pessoas do próprio ginásio me excluindo por algumas coisas”, relatou a ex-atleta ao podcast Na Palma da Mari.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Diego entrou no BBB25 em dupla com a irmã, também ginasta, Daniele Hypólito
Reprodução/Instagram2 de 5
O ex-atleta olímpico Diego Hypólito
Reprodução3 de 5
Daniele Hypólito deixou o BBB25 no último domingo
Reprodução4 de 5
Diego Hypólito pode respirar aliviado
Reprodução5 de 5
Daniele Hypolito
TV Globo/Reprodução
Diego complementou o relato da irmã, relembrando um episódio de humilhação. “Em um período da carreira dela, a Dani teve uma das atletas que se diziam companheiras, mas que deram água do vaso para ela tomar. Ela só descobriu isso anos depois”, contou.
Leia também
-
Diego Hypolito reage a boatos de romance com Gil do Vigor: “Eu shippo”
-
Após flagra, Gil do Vigor e Diego Hypolito abrem o jogo sobre romance
-
Gil do Vigor abre o jogo sobre rumores de affair com Diego Hypolito
-
Diego Hypolito revela como perdeu R$10 mi em tempo recorde
O ex-BBB também destacou o desgaste físico causado pelo esporte. “Eu tenho 11 cirurgias pela ginástica, a Dani tem 4 ou 5, e isso deixa um corpo muito debilitado”, disse.
Segundo ele, houve avanços no tratamento dos atletas: “Na nossa geração, as meninas eram pesadas duas vezes por dia, não podiam beber água. Hoje é diferente, existe uma equipe multidisciplinar que define em conjunto com o atleta até onde ele vai.”
Fonte: Metrópoles