Boletim atualiza estado de saúde de Hungria: “Evolução positiva”

A assessoria de imprensa do cantor Gustavo Hungria, 34 anos, atualizou o estado de saúde do músico brasiliense, internado devido a uma suposta contaminação com bebida alcoólica adulterada com metanol. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (3/10), ele apresenta uma evolução positiva em seu quadro clínico.

Ao Metrópoles, o médico infectologista Leandro Machado, responsável pelo tratamento do artista, afirmou que o paciente ficará internado por cerca de 72h para tratamento com hemodiálise. “Ele deve ficar em diálise de 48 a 72 horas para filtrar o sangue e retirar a substância que pode estar gerando esse quadro”, declarou, sem confirmar ainda a intoxicação por metanol.

10 imagensSem previsão de alta, Hungria está estável e conscienteHungriaHungria está internado em um hospital de BrasíliaFechar modal.1 de 10

Hungria foi internado em Brasília sob suspeita de intoxicação por metanol

Reprodução/Instagram @hungria_oficial
2 de 10

Imagem cedida ao Metrópoles3 de 10

Sem previsão de alta, Hungria está estável e consciente

Instagram/Reprodução4 de 10

Hungria

Instagram/Reprodução5 de 10

Hungria está internado em um hospital de Brasília

Instagram/Reprodução6 de 10

Reprodução/Instagram7 de 10

Fãs e amigos famosos também reagiram à notícia da internação do artista

Instagram/Reprodução8 de 10

Cantor foi internado nesta quinta-feira

Reprodução/Internet.9 de 10

Hungria foi internado em Brasília sob suspeita de intoxicação por metanol

Reprodução/Instagram @hungria_oficial
10 de 10

Hungria foi internado em Brasília sob suspeita de intoxicação por metanol

Reprodução/Instagram @hungria_oficial

Leia também

Nessa quinta-feira (2/10), Hungria foi levado às pressas ao hospital brasiliense após passar mal de madrugada. Horas antes, o cantor teria comprado bebida alcoólica em dois estabelecimentos do Distrito Federal, que agora estão sob investigação da vigilância sanitária. As autoridades da unidade da federação confirmaram que a fiscalização da venda de bebidas alcoólicas no DF será intensificada a partir desta sexta-feira (3).

Ao dar entrada na unidade hospitalar, o cantor apresentava cefaleia (dor de cabeça), náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica – sintomas semelhantes aos dos pacientes infectados pela substância em estados como São Paulo e Pernambuco. Atualmente, mais de 50 casos suspeitos estão sob investigação.

Intoxicação por metanol

Metrópoles conversou com a equipe do artista e do hospital particular da capital federal, e ambos negam que haja confirmação de que Hungria tenha sido de fato intoxicado por bebida alcoólica adulterada com metanol.

Segundo explica o doutor Leandro Machado, os protocolos adotados pela equipe médica são os mesmos de pacientes contaminados por metanol devido a semelhança dos sintomas. “Ele tem todos os sintomas [de intoxicação por metanol], e como a complicação é grave, a gente optou por tratar como intoxicação por metanol”, explicou.

Além dos exames de sangue realizados pelo hospital, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e órgãos de fiscalização do DF – DF Legal e vigilância sanitária – também realização perícias nas bebidas encontradas na casa do artista e nos lotes apreendidos nos estabelecimentos pelos quais ele passou na última quinta-feira (2).

Leia o boletim médico de Hungria da manhã desta sexta-feira (3/10):

NOTA À IMPRENSA

O cantor Hungria segue internado no Hospital DF Star, em Brasília, e apresenta evolução positiva em seu quadro clínico.

De acordo com o médico assistente, Dr. Leandro Machado, o artista dormiu bem, se alimentou normalmente e está evoluindo de forma satisfatória. Os exames laboratoriais já apresentam melhora, com normalização dos índices metabólicos.

Novas informações médicas serão divulgadas após a reavaliação programada para o período da tarde.

Agradecemos a todos pela preocupação e carinho com o artista



Fonte: Metrópoles

Jovem com infecções urinárias seguidas descobre “bola de pelo” em DIU

A influenciadora estadunidense Abbie Elian, de 29 anos, passou meses com infecções urinárias recorrentes e fortes dores pélvicas. Incomodada com os sintomas persistentes, a...

Vacinação contra HPV reduz taxa de câncer até entre não vacinados

As vacinas contra o papilomavírus humano (HPV) podem diminuir drasticamente a taxa de infecções que causam câncer de colo do útero, mesmo entre as...

Hungria pode demorar a voltar a ser quem era, diz médico do cantor

A equipe médica responsável pelo tratamento do cantor Hungria participou de uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (3/10), em Brasília, e trouxe atualizações sobre...