Com a vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, neste sábado (4), o Corinthians encerrou um incômodo jejum na Neo Química Arena. O Timão não vencia em casa pelo Brasileirão desde meados de maio.
A última vitória do Corinthians em seu estádio havia sido contra o Santos, por 1 a 0, pela nona rodada. Desde então, a equipe acumulava quatro empates (Vitória, Cruzeiro, Fortaleza e Palmeiras) e três derrotas (RB Bragantino, Bahia e Flamengo).
Com o triunfo diante do Mirassol, o Corinthians passou a ocupar a 15ª posição no ranking de mandantes do Brasileirão. O retrospecto da equipe em seus domínios é de cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, somando 19 pontos.
Sobre o jogo
O Corinthians superou o Mirassol por 3 a 0 na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, que contou com gols de Maycon, Yuri Alberto e André Luiz, a equipe alvinegra ganhou posições valiosas no torneio, se distanciando ainda mais da zona de rebaixamento.
Apesar do placar, a partida não foi simples para o Timão. O gol de Maycon foi marcado na primeira etapa, de pênalti, e Yuri ampliou no segundo tempo, quando a equipe sofria pressão dos visitantes. Nos acréscimos, André Luiz fechou o placar, anotando seu primeiro tento pelo profissional.
O Corinthians voltou a vencer na liga nacional depois de três rodadas (duas derrotas e um empate). Já o Mirassol, com o revés fora de casa, acumula três partidas sem vencer pelo Brasileirão, com duas derrotas e um empate.
Agora, o Timão pulou para a 10ª posição do campeonato, com 33 pontos. O Leão Caipira, por sua vez, segue na quinta colocação, com 43.
Por conta da Data Fifa, o clube alvinegro volta a entrar em campo apenas no dia 15 de outubro, contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Mirassol, recebe o Fluminense na próxima quarta-feira (8), em jogo atrasado da 13ª rodada.
Neymar vira carta de Yu-Gi-Oh! em parceria com eFootball; saiba mais