Diretor de futebol do Flamengo detona arbitragem: “É vergonhoso”

Ao final da derrota para o Bahia, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, detonou a atuação da arbitragem na 27ª rodada do Brasileirão. O dirigente português não poupou palavras ao criticar a atuação de Ramon Abatti Abel, que apitou o clássico entre São Paulo e Palmeiras, concorrente direto do Rubro-Negro ao título do torneio.

“Não falo dos jogadores (do Flamengo), perdemos por culpa nossa, por erros nossos, embora a expulsão tenha condicionado o jogo todo. Mas o que se passou em outros campos é vergonhoso. Nós tentamos falar com o presidente da CBF, com o presidente da comissão de arbitragem todas as semanas, mas continua igual”, declarou Boto.

O São Paulo reclama de um pênalti não marcado quando a equipe ainda vencia o clássico por 2 x 0, além da não expulsão de Andreas Pereira. O Palmeiras virou o jogo e saiu com o triunfo por 3 x 2. A rodada também ficou marcada por erro no jogo entre Bragantino x Grêmio, que terminou em vitória dos paulistas por 1 x 0.

“O que acontece em outros campos deixa suspeitas do que se passa por trás. O árbitro, que nos prejudicou na quinta-feira passada, teve como prêmio ir apitar o jogo do nosso rival. E fez o que fez. Alguém tem que vir falar da CBF, tem que vir falar sobre isso. Não podemos fazer mais, que é falar com eles, mostrar os lances que nos prejudicam e ver nossos principais rivais serem ajudados da forma como são”, esbravejou o dirigente.

3 imagensHernán Crespo, em coletiva, classificou a arbitragem do confronto como escandalosaO Palmeiras venceu o São Paulo por 3 x 2Fechar modal.1 de 3

O São Paulo abriu 2 x 0, mas viu o Palmeiras virar o confronto

Alexandre Schneider/Getty Images2 de 3

Hernán Crespo, em coletiva, classificou a arbitragem do confronto como escandalosa

Alexandre Schneider/Getty Images3 de 3

O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 x 2

Alexandre Schneider/Getty Images

O diretor de futebol do Flamengo cobrou explicações da CBF. Ainda no domingo (5/10), a entidade confirmou o afastamento de Ramon Abatti Abel e e Lucas Casagrande, árbitros de São Paulo x Palmeiras e Red Bull Bragantino x Grêmio, respectivamente, do quadro de profissionais da confederação.

“O Flamengo não pode chegar e invadir a CBF, é a CBF que tem que explicar por que os critérios são diferentes, por que o que é falta em um jogo não é falta em outro, por que o VAR não intervém quando tem que intervir. A CBF tem que explicar”, continuou José Boto.

Questionado sobre a possibilidade de favorecimento ao Palmeiras no campeonato, José Boto declarou desconfiar da situação, mas optou por não acusar a arbitragem.

“Basta ver o que se passa. Não estou acusando ninguém, mas isso não me cheira bem, não acho que seja só falta de qualidade dos árbitros, porque apitam de maneiras diferentes em lugares diferentes. Sabemos que temos que melhorar e não fugimos das nossas responsabilidades, mas isso prejudica o esforço dos nossos jogadores”, começou o dirigente.

Leia também

“Temos que fazer o nosso, mas não podemos continuar sendo prejudicados e ver nossos rivais sendo beneficiados. Alguém tem que explicar. Tem que haver medidas, os árbitros que erram precisam ser castigados”, completou Boto.



Fonte: Metrópoles

Mulher com câncer em estágio 4 conta os sintomas que ignorou

O câncer é uma doença complexa e, muitas vezes, silenciosa. Antes de se manifestar de forma evidente, o corpo pode enviar sinais discretos que...

Tolerância imunológica: entenda descoberta que rendeu Nobel a médicos

Os médicos Mary E. Brunkow, Fred Ramsdell (ambos dos EUA) e Shimon Sakaguchi (Japão) receberam, nesta segunda-feira (6/10), o Prêmio Nobel de Medicina de 2025...

Grupo Multi vende negócio para pets por R$ 15 milhões

O Grupo Multi (Multilaser) informou nesta segunda-feira (6) que vendeu a sua operação Pet, que inclui negócios de tapetes higiênicos para pets, para o...