Homem morre e outro é gravemente ferido em acidente entre três carros no RS

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido em um acidente na BR-116, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). A colisão envolveu três carros e aconteceu na madrugada deste domingo (5).

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o condutor de um dos veículos, de 32 anos, foi detido, após tentar fugir do local do acidente. O homem foi contido por populares até a chegada da polícia e apresentava sinais de alterações das capacidades psicomotoras.

Um homem de 44 anos, que conduzia outro carro envolvido no acidente, morreu no local. O condutor do terceiro carro, de 61 anos, foi encaminhado ao hospital em estado grave.

Conforme a PRF, o teste do etilômetro não marcou presença de álcool no sangue, mas ele poderia estar sob efeito de outras substâncias além do álcool.

Antes de ser levado à delegacia e apresentado à Polícia Civil, ele foi conduzido ao hospital, onde realizou exames toxicológicos. O resulto ainda não foi divulgado.

Pela dinâmica do acidente, foi constatado excesso de velocidade. O velocímetro do carro do preso travou em quase 200 km/h após o acidente. Segundo a PRF, contudo, isso não indica, necessariamente, que o homem tenha atingido essa velocidade.

Mulher com câncer em estágio 4 conta os sintomas que ignorou

O câncer é uma doença complexa e, muitas vezes, silenciosa. Antes de se manifestar de forma evidente, o corpo pode enviar sinais discretos que...

Tolerância imunológica: entenda descoberta que rendeu Nobel a médicos

Os médicos Mary E. Brunkow, Fred Ramsdell (ambos dos EUA) e Shimon Sakaguchi (Japão) receberam, nesta segunda-feira (6/10), o Prêmio Nobel de Medicina de 2025...

Grupo Multi vende negócio para pets por R$ 15 milhões

O Grupo Multi (Multilaser) informou nesta segunda-feira (6) que vendeu a sua operação Pet, que inclui negócios de tapetes higiênicos para pets, para o...