Pentacampeão mundial e titular da conquista da Libertadores com o Atlético-MG em 2013, o ex-volante Gilberto Silva não poupou críticas ao trabalho de Jorge Sampaoli no Galo. Desde que retornou ao time mineiro, o técnico argentino soma nove partidas e apenas duas vitórias (contra Bolívar e Mirassol).
“Para ser sincero, eu não esperava o retorno dele (Sampaoli). Acho que ele já teve o tempo dele no clube, que foi um pouco inconsistente. Agora está de volta. O clube está sob muita pressão externa por causa dos resultados e do mau momento do time. Quando decidiram trocar o último treinador, os nomes ventilados na imprensa não agradaram os torcedores”, aponta.
Leia também
-
Sampaoli se surpreende com postura do time no revés para o Fluminense
-
Sampaoli diz após empate: “Merecíamos ganhar por muita diferença”
-
Após classificação, Sampaoli fala sobre recuperar Hulk; confira
-
“Tem que melhorar muito”, diz Sampaoli sobre temporada do Galo
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Ruano Carneiro/Getty Images2 de 4
Pedro Souza / Atlético3 de 4
Pedro Souza / Atlético4 de 4
Pedro Vilela/Getty Images
Jorge Sampaoli voltou ao Atlético-MG após a derrota do alvinegro por 2 x 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o rival Cruzeiro, na Arena MRV. Sua primeira passagem no Galo foi em 2021, quando iniciou a campanha da conquista da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
O nome do argentino foi um dos mais lembrados pelos torcedores após a demissão de Cuca. Sobre o retorno, Gilberto Silva declarou ter sido uma medida tomada às pressas pela diretoria e que esse talvez não fosse o técnico mais adequado para comandar o Atlético-MG na sequência da temporada.
“A torcida colocou muita pressão para trazer alguém conhecido. Foi por isso que o nome do Sampaoli surgiu, já que ele tinha trabalhado no clube antes. Sinceramente, espero que ele faça um bom trabalho. O clube merece e os torcedores também. Mas é fundamental ter estabilidade em todos os aspectos – dentro de campo e na gestão – para dar confiança aos jogadores, para que eles consigam jogar bem e obter resultados”, declarou Gilberto Silva.
Eliminado da Copa do Brasil, o Atlético-MG disputa o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. No torneio nacional, o time mineiro vive um dos piores momentos da temporada. A equipe ocupa a 15ª colocação e luta com Santos e Vasco da Gama para fugir da zona de rebaixamento.
Na competição continental, o Galo eliminou o Bolívar nas quartas de final e enfrentará o Independiente Del Valle na semi. Vale ressaltar que o time de Belo Horizonte é o único representante brasileiro na disputa.
Fonte: Metrópoles