Evangélicos em pé de guerra: o bastidor da expulsão de pastor do palco em evento gospel na Expoacre

O governador Gladson Cameli e sua vice-Mailza Gomes tentam acalmar ânimos inflados nos gabinetes, e burburinhos sem fronteiras gerados a partir de uma confusão com fartas testemunhas no palco do show gospel, na última terça-feira, na Expoacre. Ali estava um dos diretores da Secretaria de Governo, o pastor Jemil Júnior, surpreendido por uma ordem que seria superior para que ele deixasse o ambiente. O secretário desceu as escadas escoltado por seguranças.

A determinação teria partido do assessor der primeira hora da vice-governadora, Renan Biths.

As razões? Uma guerra surda por espaço de poder, que explico abaixo:

Biths, que foi suplente da então senadora Mailza, representa a Liga dos Pastores Acreanos, fundada por articulação de um grupo muito intimamente ligado à vice-governadora.

Jemil, suplente do senador Alan Rick e com prestígio inabalável junto ao pastor Agostinho Gonçalves (Presidente da Igreja Batista do Bosque), compõe a Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre), muito influente nos governos do PT, que inclusive o indicou para ser secretário de Saúde na gestão Tião Viana.

Ambos os grupos guerreiam entre si, mas de forma discreta, e apostam na improvável queda do governador e uma virtual ascensão de Mailza à Governadoria do Acre. Se, por um lado, Biths como homem forte de Mailza atende a uns, do outro lado a indicação de Jemil contempla outros. E assim, pensava-se, os “homens de Deus” seriam aliados fiéis, na teoria. Na prática, agem como facções.

Quem viu o episódio da Expoacre diz que Jemil Júnior foi expulso do palco. E ele saiu dali sem entender nada.

Gladson, que não quer confusão com ninguém, manteve-se na dele.

Já Mailza se sentiu desconfortável, chamou o amigo e assessor para questioná-lo. A informação dada à vice-governadora não convenceu: a de que a coordenação do evento teria dito que Jemil faria a apresentação dos artistas e poderia transformar o palco num espécie de comício em favor do senador Alan Rick. Os coordenadores do show negaram.

A vice, então, esclareceu que não estava de acordo com o que aconteceu, que aquilo foi desnecessário, pois estaria desgastando a sua relação institucional com o senador Alan Rick.

A lição que se tira desse episódio: ambos os grupos apostam numa improvável queda do governador e uma virtual ascensão de Mailza à Governadoria do Acre.

Deus tá vendo !!

Filhos de Henrique & Juliano “invadem” o palco e soltam a voz em show em SP

Neste sábado (5/7), Henrique & Juliano fizeram história ao lotar, mais uma vez, o Allianz Parque, em São Paulo. E, como se o show...

Brad Pitt lembra quando esvaziou set após flatulência “diabólica”

Brad Pitt lembrou de um episódio hilário, envolvendo flatulência, que passou durante as filmagens de um filme, no início da sua carreira. Ele conta,...

Como foi o primeiro semestre do Botafogo, que enfrenta o Vasco no DF

Após boa campanha na Copa do Mundo de Clubes, o Botafogo volta os esforços para o Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto será o clássico...