IOF: Haddad acredita que MP será votada antes da data-limite

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, nesta terça-feira (7/10), que a medida provisória que altera a tributação de ativos financeiros não vai caducar. A matéria precisa ser aprovada nesta quarta-feira (8/10). Caso contrário, perde os efeitos.

Apesar do prazo curto, Haddad afirma ter visto “muita boa vontade” do Congresso Nacional. Segundo ele, a proposta do governo federal visa mostrar que “há privilégios tributários que não fazem sentido” e que precisam ser cortados.

“O debate acontece e, no fim do dia, a gente chega a um denominador comum”, declarou Haddad em entrevista ao programa “Bom dia, Ministro”, coprodução da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Leia também

O Congresso Nacional deve analisar a Medida Provisória nº 1.303/2025 nesta terça-feira, véspera da data-limite para votação do texto. Parlamentares já indicaram que podem desidratar o texto.

Apelidada de MP do IOF, a medida foi editada inicialmente como alternativa ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

A matéria gerou impasse entre Executivo e Legislativo, com derrubada por projeto de decreto legislativo e, posteriormente, teve a eficácia parcialmente retomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.



Fonte: Metrópoles

Flamengo x Vasco fazem primeiro Clássico dos Milhões de 2026

Flamengo x Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (21/1), às 21h30; é o primeiro encontro entre os times no ano Fonte: Metrópoles

Israel ordena que famílias palestinas se desloquem no sul de Gaza

As forças israelenses ordenaram que dezenas de famílias palestinas no sul da Faixa de Gaza deixassem suas casas, na primeira mobilização forçada desde o...

Por que os esforços de Trump pela Groenlândia escalaram tão rápido? Entenda

Ao voltar para casa neste mês após um prolongado recesso de Natal em Palm Beach, o presidente Donald Trump ficou momentaneamente surpreso quando um...