Exame descarta intoxicação por metanol em mulher de RO internada na Fundhacre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e da Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre), informa que o exame toxicológico realizado pela Polícia Técnico-Científica do Acre não detectou a presença de metanol nas amostras coletadas da paciente de Rondônia que está internada em Rio Branco com suspeita de intoxicação exógena.

A paciente segue em tratamento na Fundhacre, acompanhada por uma equipe multiprofissional, que permanece dedicada à sua recuperação.

Em relação ao caso notificado em Rio Branco, referente ao paciente do sexo masculino, o exame clínico e a evolução do quadro permitiram descartar a hipótese de intoxicação por metanol. O paciente recebeu alta médica e se recupera bem em casa dos sintomas apresentados.

Dessa forma, cabe salientar que o Acre não apresenta, neste momento, nenhum caso suspeito ou confirmado de intoxicação por metanol. O governo do Estado reforça que todas as medidas de vigilância e acompanhamento permanecem ativas, reafirmando o compromisso com a transparência e o cuidado à saúde da população.

Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon
Secretário de Estado de Saúde do Acre

Soron Angélica Steiner
Presidente da Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo

Bocalom, a pior coisa que a política poderia nos dar

Por Frank Vidal Tião Bocalom não é um acidente da política. Ele é, na verdade, um produto típico dela. Sua trajetória ajuda a explicar por...

Baco Exu do Blues atualiza estado de saúde após passar por cirurgia

Baco Exu do Blues usou as redes sociais para atualizar o estado de saúde após passar por uma cirurgia Fonte: Metrópoles

Pedrinho destaca importância de Matheus Pereira após renovação

Matheus Pereira renovou o contrato com o Cruzeiro, e a oficialização foi anunciada nesta quarta-feira (21/1) Fonte: Metrópoles