Netanyahu diz que Irã desenvolve mísseis que podem atingir mansão de Trump

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta terça-feira (7) que o Irã está desenvolvendo mísseis balísticos intercontinentais que podem atingir cidades dos Estados Unidos. Porém, ele não apresentou provas que comprovem a alegação.

Em entrevista ao comentarista conservador americano Ben Shapiro, Netanyahu disse que o Irã está desenvolvendo mísseis com alcance de 8 mil quilômetros, capazes de atingir Nova York e Washington, D.C., e até mesmo a residência do presidente Donald Trump em Palm Beach, na Flórida.

Embora o Irã seja conhecido por possuir o maior estoque de mísseis balísticos do Oriente Médio, incluindo vários mísseis de longo alcance que já atingiram Israel, não há evidências que sustentem a alegação de Netanyahu.

Acredita-se que os mísseis de maior alcance do Irã possam viajar até 2 mil km, sendo capazes de atingir até o sul da Europa.

Os comentários do primeiro-ministro são feitos em meio a temores de novos confrontos regionais, já que o impasse nuclear entre o governo iraniano e o Ocidente permanece após os EUA e Israel atacarem as instalações nucleares do país em junho.

Na semana passada, os países europeus concordaram em reimpor as sanções da ONU ao Irã, que estavam suspensas pelo acordo nuclear iraniano de 2015.

Os EUA haviam abandonado esse mesmo acordo em 2018.

BBB 26: Festa do Líder homenageia cidade natal de Alberto Cowboy; confira

Alberto Cowboy comemorou sua primeira liderança no Big Brother Brasil 26 na noite desta quarta-feira (21). A Festa do Líder teve como tema Manhuaçu,...

BBB 26: Leandro é barrado da Festa do Líder e enfrenta desafio; veja qual

Leandro foi o participante escolhido por Alberto Cowboy para ser barrado da Festa do Líder do Big Brother Brasil 26, na noite desta quarta-feira...

O Grande Debate: CPI do Master vai avançar no Congresso?

Os deputados Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Domingos Sávio (PL-MG) discutiram, nesta quarta-feira (21), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se a criação...