Leila Pereira e CEO do Botafogo são nomeados em cargos na Fifa

Thairo Arruda, CEO do Botafogo e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, foram nomeados pela Fifa como representantes do Brasil na Comissão de Grupos de Interesse do Futebol Masculino.

Leia também

Em comunicado oficial, Leila afirmou estar honrada pelo novo cargo e mirou sucesso nesta etapa.

Confira o pronunciamento na íntegra:

“É uma honra integrar um órgão criado pela FIFA para fortalecer ainda mais os clubes de futebol, depois do sucesso estrondoso alcançado pela Copa do Mundo de Clubes realizada neste ano nos Estados Unidos. Como presidente de um dos maiores clubes do mundo, eu estou sempre à disposição das entidades e organizações para contribuir com o crescimento da indústria do futebol e a valorização deste produto fascinante”, diz a dirigente.

A partir deste momento, ambos mandatórios terão função estratégica no futebol. Leila atuará na pasta de competições do futebol masculino. O representante do Fogão integrará o comitê de stakeholders e atuará em pautas que envolvem a indústria esportiva e interesses.

Com as novas responsabilidades, Leila e Thairo poderão participar de congressos da Fifa sobre planejamento, calendário e assuntos que envolvem a entidade. No último ciclo, quem representava a função era o ex-jogador Cafu e o ex-presidente Ednaldo Rodrigues.

Além dos dirigentes dos clubes brasileiros, dois outros nomes foram selecionados para exercer a função: Júlio Avellar, que atua como diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Samir Xaud, atual presidente da entidade máxima do futebol.



Fonte: Metrópoles

Análise: Recuperação de aprovação de Lula está consolidada

A nova pesquisa Genial/Quaest divulgada na manhã desta quarta-feira (8), revela que a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu seu...

Rodrigo Simas e Agatha Moreira abrem álbum de viagem pela Itália

Os atores Rodrigo Simas, 33, e Agatha Moreira, 33, compartilharam nesta quarta-feira (8) alguns registros da viagem que o casal está aproveitando na companhia...

Ex-membro do Red Hot Chili Peppers cria vaquinha online para evitar despejo

O músico norte-americano Arik Marshall, 58, ex-integrante da banda Red Hot Chili Peppers, criou uma campanha no site GoFundMe para tentar quitar dívidas com...