A Seleção Brasileira enfrenta, nesta sexta-feira (10/10), às 8h (de Brasília), a Coreia do Sul. A partida será disputada no Estádio da Copa do Mundo, em Seul, capital do país adversário.
A partida marca o retorno do trio do Real Madrid: Vini Jr., Rodrygo e Éder Militão. Os jogadores, que também foram treinados por técnico Carlo Ancelotti no clube espanhol, devem ser titulares contra os coreanos. Eles ficaram fora da última convocação do italiano.
Confira a provável escalação do Brasil
O Brasil deve entrar em campo com Bento; Vitinho, Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães (Paquetá) e Matheus Cunha; Estêvão, Rodrygo e Vini Jr.
A única mudança em relação ao treino anterior foi o retorno de Bruno Guimarães ao time titular, no lugar de Lucas Paquetá. Um dos motivos do meio-campista do Newcastle não ter treinado anteriormente foi um problema no avião que levaria o jogador até Seul, o que atrasou a chegada dele à concentração da Canarinho.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Rodrygo em coletiva de imprensa
Rafael Ribeiro / CBF2 de 5
Rafael Ribeirorio / CBF3 de 5
Paulo Henrique, do Vasco, com a Seleção Brasileira.
Rafael Ribeiro/ CBF4 de 5
Reprodução/YouTube CBF TV5 de 5
Rafael Ribeiro/CBF
Leia também
Retorno após romper LCA duas vezes
Militão volta à Seleção Brasileira após romper o ligamento cruzado anterior dos joelhos duas vezes, Éder Militão revelou que pensou em se aposentar devido às lesões. O jogador ficou afastado 438 dias nos últimos dois anos.
“Na segunda lesão, passaram muitas coisas pela minha cabeça. Pensei em parar de jogar bola, porque não é fácil, mas com a ajuda da minha esposa, da minha filha e dos companheiros, hoje estou aqui para jogar bem”, disse o zagueiro em coletiva de imprensa.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Metrópoles Esportes (@metropolesesportes)
“Foram dois anos difíceis, com duas lesões muito complicadas. Acaba que a segunda você encara de outra forma por já saber do processo. Não é uma coisa fácil de lidar. Tem que estar muito apegado a família, a Deus… É algo que te tira rotina, do que você está acostumado a fazer, a treinar. De repente, você fica em casa dependendo de uma ajuda, de alguém fazer as coisas para você”, completou.
Na primeira lesão, no joelho esquerdo, Militão ficou afastado por 214 dias. Na sequência, quando rompeu o ligamento do lado direito, passou 224 dias afastado.
Em bom nível, Militão foi titular em sete partidas pelo Real Madrid na temporada 2025/26. Ele atuou em 585 minutos, uma média de 83 minutos por jogo.
Rodrygo
Rodrygo comemorou o retorno ao Brasil após seis meses e afirmou que o momento foi bom para o crescimento pessoal. É a primeira vez que o atacante reencontra Carlo Ancelotti, ex-treinador do Real Madrid, na Canarinho.
“Pareceu uma eternidade. Passei por muitas coisas durante esse tempo. Mas foi bom para refletir, esfriar a cabeça e colocar a cabeça no lugar. Hoje me sinto pronto para estar aqui novamente. Para entregar o meu melhor e mostrar minha melhor versão no futebol”, explicou Rodrygo, em coletiva de imprensa.
Na temporada 2025/26, Rodrygo disputou oito partidas pelo Real Madrid (2 como titular) e deu uma assistência.
O camisa 11 do Real Madrid não entra em campo pela Amarelinha desde o 4 x 1 contra a Argentina, no dia 25 de março. Rayo foi substituído por Endrick ainda no intervalo de jogo.
Vini Jr.
Ancelotti escolheu não chamar Vini na última convocação para poupar o jogador, que estava suspenso e só atuaria contra a Bolívia na altitude.
Fonte: Metrópoles