Com show de trio ofensivo, Brasil goleia a Coreia do Sul em amistoso

Com a manhã (ou noite) iluminada do trio formado por Estêvão, Rodrygo e Vini Jr., a Seleção Brasileira não teve dificuldades para golear a Coreia do Sul por 5 a 0, nesta sexta-feira (10), em amistoso realizado em Seul.

Este é o primeiro amistoso de Carlo Ancelotti à frente da Seleção após a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026.

Agora, o Brasil volta à campo na próxima terça-feira (4) em mais um amistoso no continente asiático. A equipe enfrenta o Japão em Tóquio às 7h30 (de Brasília).

Estêvão, Rodrygo e mais

O jovem do Chelsea anotou dois gols para a Seleção Brasileira no confronto. Com isso, Estêvão chega a três gols pela Amarelinha e se torna o artilheiro da Era Ancelotti.

Já o camisa 10, que não balançava as redes desde março, também mostrou faro de artilheiro fazendo dois gols.

O quinto gol da Seleção Brasileira saiu dos pés de Vini Jr.

Como foi o jogo

O Brasil aproveitou a fragilidade da Coreia do Sul para dominar o primeiro tempo. Com uma postura ofensiva, o trio formado por Vini Jr., Estêvão e Rodrygo fez a diferença.

O primeiro gol não demorou a sair. Aos 12 minutos, a Seleção chegou com velocidade e, após passe na medida de Bruno Guimarães, Estêvão chutou de primeira para o fundo das redes do goleiro Jo Hyeonwoo.

O Brasil chegou a ampliar aos 17 em cabeçada de Casemiro, mas o gol foi anulado após marcação de impedimento.

O segundo gol mostrou a força ofensiva do time de Ancelotti na partida. Aos 40 minutos, Vini Jr. avançou pela esquerda, trabalhou a bola com Casemiro, e o volante entregou para Rodrygo marcar.

Os personagens centrais seguiram brilhando e o poderio ofensivo do Brasil foi implacável logo nos minutos iniciais do segundo tempo.

No primeiro minuto da etapa final, Estêvão fez o terceiro do jogo. O ex-Palmeiras aproveitou bobeada de Kim Min-Jae e bateu sem chances para o goleiro coreano.

Dois minutos depois foi a vez de Rodrygo também fazer seu segundo gol. O camisa 10 recebeu passe de Vini Jr. dentro da área e não encontrou dificuldades para marcar o quarto para a Seleção.

Mesmo dominada, a Coreia fez mudanças e chegou a arriscar jogadas de perigo. Son, aos 12, entrou com perigo pela esquerda, em jogada interceptada por Militão. Dez minutos depois, Lee Tae-Seok assustou com um chute de longe, interceptado pela zaga brasileira.

Já pelo lado do Brasil, Ancelotti aproveitou o placar elástico para realizar testes e mexer na equipe. A mudança surtiu efeito e o quinto gol brasileiro saiu dos pés de Vini Jr.

O astro do Real Madrid ampliou o placar para o Brasil aos 32 minutos após contra-ataque mortal criado pela dupla Lucas Paquetá e Matheus Cunha.

Monaco demite treinador após sequência ruim na temporada

O AS Monaco anunciou, nesta sexta-feira (10), a saída do técnico Adi Hütter após mais de dois anos no comando do clube da Ligue...

Virginia? Vini Jr. revela para quem dedicou gol pela Seleção

Autor de um dos gols da Seleção Brasileira na goleada sobre a Coreia do Sul, por 5 a 0, nesta sexta-feira (10), Vini Jr....

Silveira: Brasil começa em 6 meses obras para receber data center do TikTok

As obras para receber um data center da plataforma de rede social TikTok começam em seis meses no Ceará, em projeto que deve atrair...