Rueda, que acreditou em Bocalom, que traiu Rueda, que foi traído por Biths: é cobra engolindo cobra

Há uma guerra silenciosa entre o suplente de deputado federal Fábio Rueda (UB) e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. O pivô do entrevero chama se Renan Bhits, o secretário municipal de saúde.

O apoio do União Brasil na reeleição de Bocalom foi condicionada ao comando da pasta de porteira fechada após o processo eleitoral. E assim foi feito quando Renan Bhits foi escolhido por Rueda, que imaginava a pasta como trampolim – reduto eleitoral – para alavancar sua pré-candidatura a deputado federal.

Ao passar dos meses, Renan foi se reportando apenas a Bocalom e se distanciou de quem o indicou, o que gerou incômodo no UB. Rueda pediu a cabeça do seu indicado, o que foi prontamente negado pelo prefeito.

Bocalom banca a permanência do secretário, que, ironicamente, foi braço direito da vice-governadora Mailza Assis, com quem o prefeito rivaliza na corrida para o Governo do Acre em 2026.

O prefeito, aliás, aumentou as atribuições de Biths, dando-lhe a prerrogativa de articulador político do município especialmente junto ao Poder Legislativo.

Quem anda por perto do todo poderoso Rueda confirma seu descontentamento com Bocalom e já se fala até em rompimento. Rueda é secretário da representação do governo do Acre em Brasília e será natural o apoio à candidatura de Mailza Assis ao governo em 2026.

A insistência de Bocalom em concorrer ao pleito pode acelerar ainda mais o racha.

Monaco demite treinador após sequência ruim na temporada

O AS Monaco anunciou, nesta sexta-feira (10), a saída do técnico Adi Hütter após mais de dois anos no comando do clube da Ligue...

Virginia? Vini Jr. revela para quem dedicou gol pela Seleção

Autor de um dos gols da Seleção Brasileira na goleada sobre a Coreia do Sul, por 5 a 0, nesta sexta-feira (10), Vini Jr....

Silveira: Brasil começa em 6 meses obras para receber data center do TikTok

As obras para receber um data center da plataforma de rede social TikTok começam em seis meses no Ceará, em projeto que deve atrair...