Israelenses são impedidos de disputar Mundial de Ginástica. Entenda

Atletas israelenses foram impedidos pelo governo da Indonésia de entrar no país. A capital, Jacarta, recebe o Campeonato Mundial de Ginástica, que será realizado a partir de 19 de outubro.

A decisão do governo indonésio impacta, em especial, Artem Dolgopyat, que não poderá defender o título mundial no solo, do qual é o atual detentor. Ele também foi campeão olímpico em Tóquio 2020.

3 imagensEle foi campeão olímpico no solo em Tóquio 2020.Dolgopyat é o atual campeão mundial.Fechar modal.1 de 3

Artem Dolgopyat é o principal nome da ginástica artistica de Israel.

2 de 3

Ele foi campeão olímpico no solo em Tóquio 2020.

Oscar Barroso/Europa Press via Getty Images3 de 3

Dolgopyat é o atual campeão mundial.

Tim Clayton/Corbis via Getty Images

“O governo não concederá vistos a ginastas israelenses que pretendam participar do Campeonato Mundial de Ginástica Artística em Jacarta”, diz o comunicado do Ministério da Justiça da Indonésia.

A Indonésia não reconhece o Estado de Israel de forma diplomática, política adotada desde 1962. Em 2023, o país sediaria a Copa do Mundo Sub-20, mas perdeu o direito por conta da política de restrição a cidadãos israelenses.

Leia também

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) foi acionada pelos israelenses e deve emitir um parecer sobre a situação dos ginastas israelenses nesta terça-feira (14/10).



Fonte: Metrópoles

Dado Dolabella quebra silêncio após acusação de causar acidente bêbado

Dado Dolabella usou as redes sociais neste sábado (20/12) para se manifestar sobre a nova polêmica em que o ex-ator se envolveu. Agora, ele...

Arsenal vence Everton e segue líder. Veja resultados da Premier League

Gunners no topo! Em duelo na cidade de Liverpool, o Arsenal venceu o Everton por 1 x 0 neste sábado (20/12) manteve a liderança...

Mbappé iguala recorde de Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Ao marcar um dos gols da vitória do Real Madrid por 2 x 0 sobre o Sevilla neste sábado (20/12), Kylian Mbappé conseguiu igualar...