ANP confirma autorização para o retorno da operação no campo de Peregrino

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) confirmou nesta sexta-feira (17) que autorizou o retorno da produção do FPSO Peregrino, operado pela Equinor.

A autorização foi concedida por meio de ofício enviado pela Superintendência de Segurança Operacional da ANP às companhias consorciadas do ativo, incluindo a Prio, disse a agência.

O retorno da operação será imediato. “A decisão nos permite retomar a plena capacidade de produção e continuar gerando valor para nossos acionistas”, afirma Roberto Monteiro, CEO da Prio.

Em maio deste ano, a Prio concluiu a aquisição de 100% dos campos de Peregrino e Pitangola com a compra dos 60% remanescentes que pertenciam à Equinor.

A conclusão das operações está prevista para ocorrer entre o final de 2025 e meados de 2026, sujeita às aprovações da ANP e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Descoberto em 1994, o campo de Peregrino teve seu primeiro óleo em 2011 e está localizado a 85 quilômetros da costa, na bacia de Campos, nos blocos BM-C-7 e BM-C-47 e a 28 quilômetros do Cluster Polvo e Tubarão Martelo, ativos que também pertencem à Prio.

Humorista apontado como pivô da separação de Cocielo e Tata se defende

Julio Cocielo anunciou o fim do casamento com Tata Estaniecki na última quinta-feira (17/10), nas redes sociais. Após a publicação do youtuber, os internautas...

Em nota, entidade de antidopagem rebate críticas do Flamengo; leia

Após reclamação do Flamengo por conta da visita surpresa para realização de exames de doping, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) se...

Vídeo: Weverton envia recado à torcida do Palmeiras após lesão na mão

O goleiro Weverton, do Palmeiras, sofreu uma fissura na mão e será desfalque para o confronto diante do Flamengo neste domingo (19/10). A partida...