Trump determina novas tarifas a caminhões e ônibus importados

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou na sexta-feira (17) uma proclamação para decretar tarifas mais altas sobre caminhões médios e pesados, peças e ônibus importados a partir de 1º de novembro.

A tarifa para caminhões e peças de caminhões será de 25%; para ônibus, que inclui ônibus escolares e de transporte público, a taxa será de 10%.

Anteriormente, Trump anunciou sua intenção de impor a maioria dessas tarifas em uma publicação no Truth Social no início deste mês.

Exceções às novas taxas serão concedidas a produtos provenientes do México e do Canadá, desde que cumpram os termos do acordo comercial conhecido como USMCA, negociado durante o primeiro mandato de Trump.

Altos funcionários do governo disseram a repórteres que quaisquer tarifas já acordadas com outros parceiros comerciais, como a União Europeia e o Japão, serão aplicadas às taxas de caminhões e ônibus.

A ordem de Trump torna as montadoras elegíveis para um crédito igual a 3,75% do preço de varejo sugerido para veículos montados nos EUA até 2030 para compensar tarifas de importação de peças.

Ele também estendeu o crédito de compensação de ajuste de importação para a produção de motores dos EUA e para a produção de caminhões médios e pesados ​​dos EUA .

(com informações da Reuters)

A guerra em Gaza acabou? Veja perguntas e respostas sobre o cessar-fogo

A libertação dos últimos 20 reféns israelenses vivos e de quase dois mil prisioneiros e detidos palestinos na semana passada marca um momento crucial...

Jogadores de LaLiga protestam contra planos de Barça x Villarreal nos EUA

Jogadores de LaLiga realizarão protestos simbólicos no início da maioria das partidas deste fim de semana contra a decisão da liga de sediar um...

Acidente de ônibus deixa mortos e feridos no agreste de PE

Um acidente de ônuius matou 15 pessoas, sendo 11 mulheres e 4 homens, na noite desta sexta-feira (17) após um ônibus perder o controle...