Israel acusa Hamas de atacar forças israelenses em Gaza

Israel acusou o Hamas de atacar as forças israelenses no sul de Gaza, enquanto os militares realizavam ataques aéreos na cidade de Rafah, o primeiro grande teste do cessar-fogo mediado pelos EUA.

Uma autoridade militar israelense afirma que o Hamas atacou as forças israelenses em Rafah, no sul de Gaza, com granadas propelidas por foguetes e disparos de franco-atiradores, levando Israel a realizar ataques na área apenas nove dias após o início do cessar-fogo.

A fonte israelense familiarizada com o assunto disse que as forças israelenses sofreram baixas como resultado dos ataques. O incidente ocorreu além da Linha Amarela – a fronteira inicial de retirada israelense definida no acordo de cessar-fogo.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu deve convocar uma consulta de segurança na manhã de domingo, incluindo o ministro da Defesa e o chefe militar.

O Hamas ainda não se pronunciou sobre as acusações, mas um alto funcionário do grupo, Izzat Al-Rishq, disse logo depois no Telegram que os militantes continuam comprometidos com o acordo de cessar-fogo e acusou Israel de “fabricar pretextos frágeis para justificar seus crimes”.

Festa de “A Fazenda 17” tem recaída de casal, desabafo e tretas

A festa de “A Fazenda 17” teve recaída do casal Duda Wendling e Matheus Martins, Michelle Barros e Shia Phoenix conversando sobre sentimentos e...

Mona Lisa em risco? Entenda o que pode ter falhado na segurança do Louvre

O Louvre fechou neste domingo (19) depois que um grupo de assaltantes roubou joias da área onde ficam as peças da coroa francesa. O...

480 mil pessoas podem ficar sem água em Porto Alegre; veja bairros

Cerca de 480 mil pessoas em Porto Alegre poderão ter o fornecimento de água temporariamente interrompido, a partir desta segunda-feira (20). Uma manutenção deve impactar a oferta de água,...