Flamengo x Palmeiras: CBF divulga áudio do VAR em possível pênalti

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesse domingo (19/10), os áudios do VAR do possível pênalti de Jorginho em Gustavo Gómez, em Flamengo 3 x 2 Palmeiras, além de duas supostas faltas em lance que originou penalidade máxima ao Rubro-Negro.

Aos 3 minutos de jogo, Jorginho teve contato com as duas mãos nas costas do defensor do Palmeiras enquanto pulava para cabecear. Em campo, Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir. Já na cabine do VAR, o lance não teve impacto faltoso.

“Wilton, pode seguir. Os dois braços estão estendidos e não faz a flexão com impacto para empurrão”, disse o árbitro de vídeo.

Veja:

 

Leia também

Já no lance em que foi marcado pênalti em Pedro, foram analisados dois lances: uma suposta falta na fase de ataque do Palmeiras, em Vitor Roque, e também o encontrão entre o centroavante do Palmeiras e Bruno Fuchs.

“Wilton, foi checado duas possíveis faltas. Na origem da jogada não faz parte da fase de ataque (lance de Vitor Roque) e depois o Pedro tem um encontrão junto com o defensor (Fuchs). O pênalti está confirmado. O jogador defensor (Fuchs) se coloca na frente do jogador atacante (Pedro), que vai só se desvencilhar dele, acabam trombando e ele (Fuchs) deixa o corpo cair. Depois ele (Fuchs) comete o pênalti pisando no pé dentro da área. Pênalti confirmado “, analisou o VAR.

Assista:

 

Em nota, o Palmeiras afirmou que vai discutir com a Comissão de Arbitragem dentro dos fóruns adequados.



Fonte: Metrópoles

Corinthians sofre novo transfer ban por dívida com Cuiabá; veja punições

A crise financeira no Corinthians continua gerando consequências. Nesta segunda-feira (20), o clube sofreu um novo transfer pela dívida da parcela de R$ 780...

Fachin critica superlotação e falta de estrutura em prisões brasileiras

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Edson Fachin, afirmou nesta segunda-feira (20) que a superlotação e a precariedade do sistema prisional brasileiro...

Luana Piovani é condenada por injúria contra Neymar; entenda processo

A Justiça de São Paulo condenou a atriz Luana Piovani a quatro meses e quinze dias de detenção, em regime aberto, por injúria após...