Cruzeiro do Sul: PF chega a perfil falso que tramava morte generalizada de crianças e adolescentes

Investigados criavam perfis falsos para ameaçar a comunidade, além de arquitetar mortes generalizadas de crianças e adolescentes.

Cruzeiro do Sul/AC. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (10/8), a operação Camper, que apura ataques a escolas em Cruzeiro do Sul. “Camper” é um termo utilizado em jogos eletrônicos para caracterizar aqueles indivíduos que, por falta de habilidade no combate, permanecem escondidos à espera de uma vítima desavisada.

Utilizando-se de redes sociais, os investigados criam perfis falsos para ameaçar a comunidade, além de arquitetar mortes generalizadas de crianças e adolescentes.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão para obter mais detalhes sobre os planos criminosos, além de elucidar outras pessoas envolvidas na prática delitiva.

Os investigados poderão responder pelos crimes de atos preparatórios de terrorismo (Lei n° 13.260/16), associação criminosa (art. 288, CP), ameaça (art. 147, CP) e outros delitos a serem apurados no desenvolvimento da investigação.

Da Ascom-PF

Guerra do Ozempic: EUA, China, Brasil e outros disputam remédio

*O artigo foi escrito pelo pesquisador em direito biomédico e propriedade intelectual de medicamentos Carlos Roberto Oliveira, professor titular da Escola de Ciências Jurídicas...

Na prisão, Oruam desabafa sobre falta de lealdade: “Amigos de mentira”

Oruam está preso há mais de um mês e teve a oportunidade de se comunicar com fãs e familiares. O rapper escreveu uma carta...

Ataque a tiros deixa um adolescente morto e outro ferido na orla do Rio

Um intenso tiroteio assustou frequentadores da orla do Recreio dos Bandeirantes, na altura do posto 12, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, na...