Maduro defende Colômbia após ameaça tarifária dos EUA

O líder da Venezuela, Nicolás Maduro, defendeu nesta segunda-feira (20) a Colômbia depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que aumentaria as tarifas sobre o país sul-americano e interromperia todos os pagamentos a ele.

O líder chavista comparou a relação dos países a um vínculo de irmãos: “A Colômbia sabe que somos um; somos gêmeos siameses, e tudo o que tem a ver com a Colômbia tem a ver com a Venezuela, e tudo o que tem a ver com a Venezuela tem a ver com a Colômbia”

“Se tocam na Venezuela, tocam na Colômbia. Somos uma única pátria no coração, e estas não são apenas palavras vazias; eu sei o que estou dizendo”, disse ele.

Trump também chamou o presidente esquerdista colombiano Gustavo Petro de “líder do tráfico ilegal de drogas” no domingo (19), o que o governo de Petro descreveu como ofensivo.

Os comentários de Trump sobre o líder do narcotráfico marcaram um novo ponto baixo nas relações entre Washington e Bogotá.

Petro se opôs aos ataques militares dos EUA contra embarcações no Caribe, que mataram dezenas de pessoas a bordo, a maioria delas sob acusações dos EUA de que estavam partindo da Venezuela para transportar drogas para o norte.

Margareth Serrão, mãe de Virginia, posta reflexão após término

Margareth Serrão, mãe de Virginia Fonseca, publicou uma reflexão nas redes sociais após terminar o relacionamento com Danilo Sanfoneiro. Na publicação, feita nesta quarta-feira (31/12),...

Confira séries que retornam com novas temporadas em 2026

O ano de 2026 promete ser um marco para o entretenimento, trazendo o desfecho de sagas épicas e o retorno de produções que dominaram...

Liverpool quer evitar outro empate com o Leeds em duelo da Premier League

O técnico do Liverpool, Arne Slot, disse que prefere não reviver o cenário do empate por 3 a 3 com o Leeds United, registrado...