Presidente da Colômbia promete ação legal nos EUA após acusação de Trump

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, anunciou nesta quarta-feira (22) que entrará com uma ação judicial nos tribunais dos EUA.

A fala acontece depois que o líder dos EUA, Donald Trump, chamou Petro de “bandido” e ameaçou “tomar medidas sérias” contra o país por tráfico de drogas.

Em uma publicação no X, Petro disse que se defenderia no tribunal com advogados americanos no sistema de justiça americano contra as “acusações caluniosas feitas contra mim nos Estados Unidos por autoridades de alto escalão.

As tensões crescentes ganharam um novo episódio quando Trump disse a repórteres na Casa Branca nesta quarta-feira (25) que estava suspendendo todos os pagamentos à Colômbia devido ao papel do país no comércio internacional de narcóticos.

 

No fim de semana, Trump rotulou Petro de “líder do narcotráfico” e ameaçou aumentar as tarifas sobre o país sul-americano.

Em meados de setembro, o presidente americano cancelou a certificação dos esforços antinarcóticos da Colômbia, alegando que o país não cumpriu suas obrigações no ano passado.

 

Ceilândia recebe 3ª edição do BSB Fight com lutas intensas e casa cheia

A temperatura subiu na noite dessa sexta-feira (12/12) em Ceilândia. A região administrativa recebeu a 3ª edição do BSB Fight, que transformou a Praça...

Após polêmica, Salah volta a ser opção do Liverpool contra o Brighton

Mohamed Salah deve voltar a figurar entre os relacionados do Liverpool para o confronto contra o Brighton, neste sábado (13/12), pela Premier League. A...

Exército é favorável à prisão domiciliar para o general Heleno

O comando do Exército brasileiro manifestou apoio à transferência do general Augusto Heleno para prisão domiciliar, após sua condenação pela Primeira Turma do STF...