Dadá Vieira aposta em João Fonseca: “Tem mais bola que o Munar”

João Fonseca, de apenas 19 anos, vive mais um capítulo marcante na carreira. Após alcançar sua primeira semifinal em um ATP 500, o brasileiro volta à quadra neste sábado (25), às 10h (de Brasília), para enfrentar o espanhol Jaume Munar na Basileia, na Suíça, com transmissão ao vivo no Disney+ e na ESPN 2.

Entre os nomes que acompanham de perto a ascensão do jovem, a comentarista da ESPN Dadá Vieira destacou a maturidade e o potencial do carioca, que segue em ritmo de evolução.

“O João tem uma grande chance contra o Munar. É um jogo que encaixa bem pra ele, desde que tenha paciência. O Munar é consistente, gosta de trocar muita bola, mas o João tem mais potência, mais velocidade, mais bola. Se souber esperar a hora certa, pode vencer e chegar à final”, analisou.

Para Dadá, o desempenho atual de Fonseca reflete um processo planejado e coerente de crescimento.

“Ele está crescendo no tempo certo. Já ganhou o Next Gen, já conquistou ATP 250, challenger, e agora chega a uma semifinal de 500. É o caminho natural. O João ainda vai dar muitas alegrias ao tênis brasileiro”, completou.

João garantiu vaga na semifinal após reagir diante de Denis Shapovalov. O canadense abandonou o jogo no terceiro set, quando o brasileiro vencia por 4 a 1. Já Munar avançou após a desistência de Felix Auger-Aliassime. Com o resultado, Fonseca vai aparecer pela primeira vez entre os 40 melhores tenistas do mundo, alcançando 1.315 pontos e a 39ª posição no ranking da ATP.

Djokovic diz que deseja ser técnico de João Fonseca após se aposentar

Fábio de Luca, de “Êta Mundo Melhor!”, sobre ser gay: “Nunca fiz segredo”

Fábio de Luca, 45, comemora a estreia em novelas em “Êta Mundo Melhor!“. Na pele do atrapalhado detetive Sabiá, que ajuda a procurar o...

Mais de 170 mil brasileiros vivem em diálise por doença renal crônica

A doença renal crônica (DRC) é um dos maiores desafios de saúde pública no Brasil e no mundo. Caracterizada pela perda lenta e progressiva...

Terras raras: por que são importantes e o que está em jogo?

Por décadas, as terras raras permaneceram fora do debate público, restritas às páginas técnicas da geologia e da química. Agora, estão no centro das atenções...