Semifinais da Copa Santa Catarina 2026 são definidas. Veja confrontos

Chegaram ao fim as quartas de final da Copa Santa Catarina. Agora, Blumenau, Figueirense, Joinville e Marcílio Dias seguem na disputa para as semifinais da competição. Os quatro times brigam por uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem e do Brasileirão Série D.

As semifinais serão disputadas nos próximos dois finais de semana. O Figueirense enfrentará o Marcílio Dias, com o jogo de ida em Florianópolis e o de volta em Itajaí. Do outro lado, o Blumenau enfrenta o Joinville, com a primeira partida sendo disputada em Joinville e a segunda em Blumenau.

Caso haja empate no somatório dos 180 minutos, a decisão da vaga para a final será nas penalidades máximas.

Confira como foram os jogos de volta das quartas de final:

Santa Catarina 1 x 1 Marcílio Dias

No jogo de ida, o Marcílio Dias havia vencido por 3 x 2. Já neste sábado (25/10), o Santa Catarina abriu o placar com Renan, aos dois minutos do segundo tempo. Aos 12, foi a vez de Zé Eduardo balançar as redes para o Marcílio Dias e dar números finais ao confronto.

Blumenau 3 x 1 Tubarão

Na partida de ida, o Blumenau venceu por 1 x 0. Agora, no jogo de volta, o time conseguiu mais uma vitória e garantiu a vaga nas semifinais. Aos 11, Vinícius Jaú abriu o placar para os donos da casa. Já aos 31, foi a vez de Wellisson ampliar o marcador.

No segundo tempo, aos 44, Tinoco descontou para o Tubarão, mas aos 48, Luketa fez o terceiro e confirmou a classificação do Blumenau.

Leia também

Figueirense 2 x 0 Chapecoense

Em um dos grandes jogos da rodada, o Figueirense recebeu a Chapecoense. No jogo de ida, melhor para o Índio Condá, que venceu por 2 x 1. Neste domingo (26/10), coube a Felipe Augusto marcar os dois gols da vitória do Furacão do Estreito.

O primeiro de Felipe Augusto saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, resultado que levava a definição para os pênaltis. Mas, logo a um minuto do segundo tempo, o próprio Felipe Augusto fez o segundo do Figueirense e confirmou a vaga para as semifinais.

Criciúma 2 x 2 Joinville (Pênaltis: 2 x 4)

A última vaga foi decidida nesta segunda-feira (27/10). Joinville e Criciúma haviam empatado no jogo de ida, sem balançar as redes. Na partida de volta, Vinícius Popó abriu o placar para o Joinville logo a quatro minutos de jogo. Um minuto depois, veio o empate do Criciúma com Léo Alaba.

Já no segundo tempo, aos 21 minutos, Fabrício virou o marcador para a equipe carvoeira. Mas, aos 35 minutos, Mário Henrique cobrou falta com perfeição e empatou novamente o confronto. Com isso, a decisão foi para as penalidades máximas. Melhor para o Joinville, que venceu por 4 x 2.

Confira os gols dessa partida:

 



Fonte: Metrópoles

Galvão reage à classificação do Atlético-MG para a final da Sul-Americana

O narrador Galvão Bueno reagiu à classificação do Atlético-MG à final da Copa Sul-Americana. Na reação, o comunicador citou o atacante Hulk, autor do último gol da...

Rio entra na madrugada com polícia de prontidão contra retaliações do CV

Após um intenso dia de combate contra membros do Comando Vermelho (CV) na Penha e no Alemão, o governo do Rio de Janeiro mantém...

Atlético-MG x Del Valle: os melhores momentos do jogo pela Sul-Americana

O Atlético-MG garantiu a vaga para a decisão da Sul-Americana ao vencer o Independiente del Valle por 3 a 1 na noite desta terça-feira...