Megaoperação policial no RJ: faculdades cancelam aulas nesta quarta-feira

Após a megaoperação policial, a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), a UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), a UFF (Universidade Federal Fluminense) e a PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) suspenderam todas as atividades presenciais nesta quarta-feira (29).

As instituições emitiram comunicado nesta terça (28) explicando que a decisão é para garantir a segurança de alunos e funcionários.

A UFRJ e a UERJ comunicaram a suspensão das aulas e de todas as atividades presenciais do turno da manhã de quarta-feira (29) em todos seus campi, espalhados pelo Rio de Janeiro. Apenas as atividades essenciais terão funcionamento normal. Entre 9h e 10h da manhã, elas divulgarão novas notas sobre o funcionamento da parte da tarde e noite.

A PUC-Rio informou que todas as aulas do dia 29 serão na modalidade remota síncrona em sua plataforma de ensino e que ficarão salvas para os alunos que não conseguirem acompanhar na hora. As atividades administrativas presenciais estão suspensas.

FOTOS – Imagens da megaoperação

Apesar de ser localizada no município de Niterói, a UFF também cancelou suas atividades não essenciais presenciais.

Em nota no Instagram, a instituição informou que “a decisão considera os possíveis impactos na segurança pública, nas condições de deslocamento e no funcionamento dos transportes, que afetam parte significativa da comunidade universitária que reside na capital fluminense”.

*Sob supervisão de AR.

Tarauacá: tenente da PM-Acre morre ao colidir com pilar de ponte, na BR-364

O tenente da Polícia Militar Pedro Soares Gomes morreu durante grave acidente na Br-364, na manhã desta quarta-feira, 29, em Tarauacá, no interior do...

Três foragidos acreanos estariam entre os 60 traficantes mortos no RJ, diz Inteligência da PC-Acre

Três traficantes do Acre ligados ao Comando Vermelho podem estar entre os 64 mortos na operação policial mais letal da história do Rio de...

Tenente da PM-Acre que matou esposa é denunciado pelo Ministério Público

O tenente da reserva remunerada da Polícia Militar Reginaldo de Freitas Rodrigues, que matou a esposa Ionara da Silva Nazaré, foi denunciado pelo crime...