Ex-número 1 rasga elogios a João Fonseca: “Gosto de tudo nele”

João Fonseca segue atraindo olhares do mundo pelo seu desempenho nesta temporada. O brasileiro, que venceu o ATP 500 da Basileia e atingiu a 28ª posição no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), ganhou elogios de Andy Roddick, ex-número 1 do mundo.

3 imagensJoão Fonseca, principal tenista brasileiro.João Fonseca foi campeão do ATP 500 da Basileia.Fechar modal.1 de 3

Andy Roddick é ex-número 1 do ranking da ATP

Sarah Stier/Getty Images2 de 3

João Fonseca, principal tenista brasileiro.

Joris Verwijst/BSR Agency/Getty Images3 de 3

João Fonseca foi campeão do ATP 500 da Basileia.

Reprodução / Instagram / Swiss Indoor

Leia também

Em seu podcast, Roddick ressaltou o grande momento de João Fonseca. Além disso, o americano destacou que o jovem de 19 anos não tem inimigos no meio esportivo, o que pode ser um ponto positivo para ele.

“Esse garoto é para valer. Eu gosto de tudo nele. Ele chegou com tanto hype, tão jovem. Eu senti um pouco isso na minha época, eu senti um pouco de resistência no vestiário quando eu estava na posição dele, mas eu era um idiota. Ele, não. Ele parece ser muito legal, os jogadores parecem gostar de estar perto dele”, disse o ex-atleta.

Roddick relembrou as críticas feitas a João Fonseca nos momentos em que ele esteve em baixa na carreira. O ex-tenista ressaltou que o jovem é um dos talentos para o futuro do esporte e a conquista do ATP  500 da Basileia é prova disso.

“Top 30 do mundo. Imagine surgir como ele surgiu e ter o reconhecimento que ele teve. Fazer coisas casuais, como ser o primeiro jovem em 25 anos a chegar na terceira rodada de Roland Garros e Wimbledon em seguida”, destacou o ex-número 1.

“As pessoas dizendo que ele não evoluiu como esperado, porque perdeu algumas vezes… Ele ganhou na Basileia, chegou ao top 30 e está mandando um recado para a próximo ano”, finalizou Roddick.

Após o título na Basileia, João Fonseca segue a temporada na disputa do Masters 1000 de Paris. O carioca encara o russo Karen Khachanov, pela segunda rodada da competição.



Fonte: Metrópoles

“Teste do bafômetro” mostra potencial para detectar câncer de pâncreas

Um teste respiratório que pode transformar o diagnóstico do câncer de pâncreas está em estudo no Reino Unido. A tecnologia, semelhante a um bafômetro,...

O que acontece com o corpo de quem para de fumar, segundo médicos

O tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas todos os anos no mundo, segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). O caminho para parar...

Flamengo é o time com mais finais de Libertadores na década; confira

Após 90 minutos intensos, o Flamengo carimbou a classificação para a final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (29/10), o Rubro-Negro visitou o Racing pelo...