Quaquá critica planejamento da megaoperação, mas diz que foi “necessária”

O presidente do PT no Rio de Janeiro e prefeito de Maricá, Washington Quaquá, afirmou que a megaoperação de segurança realizada no estado foi “necessária” para combater o domínio de facções criminosas sobre territórios, mas criticou a forma como a ação foi conduzida.

Em vídeo, Quaquá disse não concordar “com a maneira como o governador Cláudio Castro botou o pé na operação”, acusando o governador do Rio de tentar atribuir responsabilidade ao governo federal.

“Devia ser mais bem planejada, provavelmente”, afirmou.

O petista defendeu maior articulação entre os municípios da Região Metropolitana, o governo estadual e o governo federal.

“Devia ter articulado os municípios da região metropolitana, buscar armamento das guardas municipais, ter uma força-tarefa conjunta”, disse.

Apesar das críticas, Quaquá afirmou que “o que nós não podemos nesse momento é tentar politizar, tentar jogar culpa no outro”. Ele defendeu que as diferentes esferas de poder se unam para enfrentar o crime organizado.

“Temos que aproveitar que iniciou o combate à ocupação de território pelo crime organizado para que todos baixem a bola — prefeitos, governador, presidente, Congresso e Supremo — e trabalhem juntos”, afirmou.

Brasília Basquete recebe o Paulistano pela terceira rodada do NBB

O Brasília Basquete volta às quadras do Distrito Federal nesta quinta-feira (30/10), em mais uma partida do Novo Basquete Brasil. O adversário será o Paulistano...

RB Bragantino anuncia contratação de técnico campeão da Copa do Brasil

O RB Bragantino anunciou, nesta quinta-feira (30/10), a contratação de Vagner Mancini como novo técnico da equipe. O treinador chega após o clube paulista...

Flamengo na final da Libertadores: confira data e local da decisão

A decisão da Libertadores já tem um dos finalistas definido. O Flamengo garantiu a vaga na final nessa quarta-feira (29/10), no duelo contra o...